News
Loading...

Ator Ary Fontoura interpreta ex-presidente Lula em filme da Lava Jato

Por colaboradora: Fabiana Braz

A informação é da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. O ator de 83 anos fará a interpretação de Lula durante a 24ª fase da Lava Jato, quando em março deste ano o ex-presidente foi levado para depor na Polícia Federal por condução coercitiva.

Ary Fontoura irá interpretar Lula em filme sobre a Lava Jato (Foto: Globo/Site Oficial)

O nome do filme é "Polícia Federal – A lei é para todos" e o seu lançamento já está previsto para maio de 2017 pela Downtown e Paris Filmes, as duas distribuidoras responsáveis por grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos.

Além de Ary Fontoura, o longa já tem no elenco autores como Flávia Alessandra, no papel de Érika Mialik Marena e Antônio Calonni no papel de Ivan Romano, ambos delegados. Rainer Cadete é o Deltan Dallagnol, procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Antônio Calloni e Flávia Alessandra durante preparação para o filme (Foto: Reprodução/Instagram)

A produtora responsável pelo filme é a New Group & Raconto e associados, empresa carioca e está sendo dirigido por Marcelo Antunez. A trama será um thriller policial político inspirado em fatos reais. Para isso, o produtor Tomislav Blazic assinou em 2015 um acordo de cooperação com a Polícia Federal, que presta consultoria aos produtores e vai apoiar integralmente as filmagens, sem interferir no conteúdo. Os investimentos são altos e já estão previstos um gasto de R$12 milhões. 

A Lava Jato não atraiu apenas este filme, pois o Netflix vai produzir uma série baseada na operação e será dirigido pelo diretor brasileiro José Padilha, que deve ser lançada em 2017. Confira o teaser do filme!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário