News
Loading...

Bruno Gissoni apresenta as novas caras do Dzi Croquettes!

O grupo mais irreverente do teatro brasileiro está com nova formação em curta temporada paulistana

Por Walace Toledo

Foto: Luan Cardoso

"Bicho, se preparem que a gente vai passar com um trator por cima", dizia Lennie Dale à trupe, segundos antes do início do espetáculo. Ao lado do lendário artista ítalo-americano mais 12 Croquettes revolucionaram a cena artística brasileira em plena ditadura. Hoje, os tempos são outros, mas a mensagem e a provocação Dziana continua atemporal. Com nova formação, o grupo está de volta a São Paulo em curta temporada no Teatro Augusta e nós fomos conversar com o mestre Ciro Barcelos e seus pupilos purpurinados.


Há 45 anos, um grupo de homens "encarou os militares de salto alto, cílios postiços e pernas cabeludas", assim nos conta Ciro Barcelos, ator, produtor, diretor, coreógrafo e integrante remanescente do Dzi Croquettes original. A partir do aclamado documentário homônimo dos cineastas Tatiana Issa e Raphael Alvarez, de 2009, Barcelos decidiu reavivar e trazer toda aquela essência vulcânica Croquettiana de volta aos palcos.

Além de falar sobre o início do grupo, Ciro discorre sobre o atual momento político/cultural, a escolha dos integrantes através de oficina, o encontro dos atores com seu eu feminino, o desejo da tour internacional e levantar um espetáculo (de sucesso) sem patrocínio desde os anos 70.


AUTENTICIDADE. LIBERDADE. ESCOLA. PURPURINA. REEXISTÊNCIA. FESTA. INSPIRAÇÃO. 

Bruno Gissoni, Filipe Ribeiro, Julio Aracack, Lucas Cândido, Paulo Victor Gandra, Rafael Leal, Rodolfo Goulart e Rogério Nóbrega formam a nova cara do grupo nesta temporada paulistana. Bruno, Filipe e Rodolfo já participaram de temporadas anteriores, e os novos foram escolhidos através de oficina ministrada por Barcelos, em seu espaço Arte-Se.

Convidamos Gissoni a apresentar cada um dos meninos e saber deles o que os motivaram a querer ser parte do grupo e qual a maior dificuldade e a delícia de pisar no palco como um Dzi Croquette. No dia da gravação, Julio não pode se apresentar e Franco Kuster foi o convidado mais do que especial do dia, afinal por três anos ele foi um Dzi, e claro aproveitamos para falar com ele também.


Dica: Chegue mais cedo e deleite-se com a exposição sobre a história dos Dzi Croquettes através de fotos e figurinos no foyer do teatro.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

Local: Rua Augusta, 943, Cerqueira César
Temporada: Até 15/12. Retorna em 11/01/2017
Dias e Horários: Quartas e Quintas às 21h
Duração: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Valor: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia-entrada)
Ingressos: direto na bilheteria ou pelo site compreingressos.com
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário