News
Loading...

Dica Netflix: Você está entre os 3%?

Por colaboradora: Nicole Gomez da Silva

A série "3%" acontece em um cenário de contrastes. O Continente é composto por uma população muito pobre e carente de suprimentos. Do lado oposto, o Maralto (que também é muito chamado pelos participantes do Processo por "outro lado" ou "lado de lá"), estão as pessoas com mais recursos, que dispõe de mais do que o suficiente para a própria sobrevivência.

Foto: Divulgação

Porém, os moradores do Continente tem uma chance de mudar de vida, uma vez por ano: através do Processo, algo semelhante às dinâmicas de grupo familiares a todos nós, mas com algumas características diferentes, que ao longo do Processo, mostram como cada participante se comporta em diversas situações, desde privação de alimento e confinamento até testes psicológicos, que trazem à tona particularidades dos concorrentes. Ao final, 3 por cento daquelas pessoas consegue mudar-se para o Maralto, tendo mais chances de viver de uma forma mais confortável.

Durante o Processo, é interessante ao espectador observar como os personagens centrais se transformam, de acordo com as situações que são colocadas diante deles. As personalidades vão aparecendo, conforme os desafios, ao mesmo tempo que as histórias também são mostradas, o que acaba "justificando" alguns atos. Exemplo disso é o personagem Marco (Rafael Lozano), que vêm de uma família que conseguiu passar para o outro lado e acaba fazendo de tudo para continuar essa tradição.

Existem também pessoas ligadas a uma espécie de oposição ao Processo, movimento chamado de Causa, que são infiltradas no programa. No decorrer da série, essas pessoas são reveladas, algumas de forma a confundir quem está assistindo.

A série é totalmente brasileira e veiculada na Netflix. A primeira temporada foi lançada recentemente e já há confirmação de uma segunda temporada.
Share on Google Plus

1 comentários :