News
Loading...

Em caricaturas, mulheres que fazem a diferença

“Mulheres Poderosas” é a exposição de caricaturas que o Memorial inaugura no dia 2 e fica em cartaz até o último dia do ano na Biblioteca Latino-Americana. Ao todo, são 60 trabalhos desenvolvidos sob a ótica dos cartunistas brasileiros, como Mauricio de Sousa, Jal, Alecrim, Fernandes, J. Bosco, Baptistão, Carvall entre outros. Entrada gratuita!


Lá estarão imagens de mulheres poderosas que se destacaram em diferentes áreas, como a artista plástica Tomie Ohtake, a atriz norte-americana Meryl  Streep, Rita Lee, Ana Maria Braga, Leila Diniz, ícone dos direitos femininos do século passado, a escritora Clarice Lispector e a agora santa Madre Teresa de Calcutá.

“Dentre muitas mulheres poderosas que se destacam em nossa sociedade, os próprios cartunistas escolheram apenas uma, cada um, para retratar com seus traços e cores. É uma boa amostragem de como a mulher tem grande influência nos autores de humor gráfico”, comenta JAL, curador da exposição e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

Serviço
Exposição Mulheres Poderosas
Data: de 2 a 31 de dezembro de 2016
Visitações: diárias, das 9h às 18h
Local: Biblioteca Latino-americana – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Acesso: Portões 1, 2 e 5
Entrada gratuita

Classificação livre
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário