News
Loading...

Filme A Última Lição estreia nesta quinta

Um hino à vida baseado em fatos reais 

Dirigido por Pascale Pouzadoux, A ULTIMA LIÇÃO estreia nesta quinta, 22 de dezembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Vitória e Brasília. O filme, aclamado pela crítica francesa, é baseado no livro francês de Noëlle Chatelet, com Marthe Villalonga, Sandrine Bonnaire (Mulheres Diabólicas) e Antoine Duléry.

Foto: divulgação

A ULTIMA LIÇÃO gira em torno de Madeleine, 92 anos, que decide marcar a data de sua morte e toma todas as providências para que tudo se passe da melhor maneira. Porém, quando informa sua decisão à família, muitos conflitos vêm à tona, e sua intenção de prepará-los carinhosamente para sua ausência se transforma em uma grande confusão familiar. Sua filha Diane respeita a escolha da mãe e divide com ela o humor e a cumplicidade desses últimos momentos.

Foto: Divulgação

Madeleine, 92 anos, decide marcar a data de sua morte e toma todas as providências para que tudo se passe da melhor maneira. Porém, quando informa sua decisão à família, muitos conflitos vêm à tona, e sua intenção de prepará-los carinhosamente para sua ausência se transforma em uma grande confusão familiar. Sua filha Diane respeita a escolha da mãe e divide com ela o humor e a cumplicidade desses últimos momentos.


INSPIRADO EM FATOS REAIS

Mireille Jospin, mãe do ex-primeiro ministro francês Lionel Jospin e da filósofa Noëlle Châtelet, se suicidou no dia 6 de dezembro de 2002, aos 92 anos. Obstetra aposentada, ela escolheu por fim à sua vida com muita consciência, para se manter fiel a alguns princípios de vida e de morte. Três meses antes do Dia D, ela anunciou sua decisão à família.

Direção: Pascale Pouzadoux
Roteiro: Pascale Pouzadoux, Laurent de Bartillat
Elenco: Marthe Villalonga, Sandrine Bonnaire, Antoine Duléry
País: França
Ano: 2015
Classificação: 14 anos
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário