News
Loading...

Mostra de Filmes: Clássicos e Raros do Cinema na Cinemateca!

Por colaboradora: Débora Blair

Até o dia 16/12 a Cinemateca Brasileira conta com uma mostra de cinema INCRÍVEL e GRATUITA: é a 4ª edição de “Clássicos e Raros do Nosso Cinema”. Em ano de comemoração dos 70 anos da Cinemateca e do centenário de seu fundador Paulo Emílio Sales Gomes, a mostra vem recheada de produções muito antigas, clássicas e raríssimas – um verdadeiro tesouro da cultura brasileira. Estamos falando de filmes das décadas de 50, 60, 70, 80 e até mesmo... 20 e 30!! Sim, muito antigos mesmo. Destaque especial para “Capitu”, de 1968, cujo elenco conta com nada mais, nada menos do que o brilhante e eterno Raul Cortez, e para a animação “Frivolitá”: original de 1930 restaurada em 1970.

Foto: Divulgação

A Mostra tem como objetivos principais a preservação, exibição, divulgação e valorização da produção cinematográfica brasileira outrora desconhecida e talvez até mesmo desacreditada. Apesar de extremamente relevantes para os contextos em que foram criadas, tais obras de arte ficaram por muito tempo escondidas. Agora é hora de desenterra-las!!

Não se esqueça: a Mostra vai SÓ até dia 16/12 e os filmes têm dia e hora marcados para serem exibidos. Confira a programação completa, bem como a sinopse de todos os filmes, no site www.cinemateca.gov.br. O endereço é: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – Cerca de 15 minutos caminhando do Metrô Vila Mariana.  
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário