O Velhão, lugar charmoso de arquitetura intimista, clima de vila italiana e natureza ao redor - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

O Velhão, lugar charmoso de arquitetura intimista, clima de vila italiana e natureza ao redor

Por colaboradora: Mônica Duarte

Para quem procura diversão e não quer passar pelas longas esperas e agito das baladas lotadas da noite paulistana, recomendamos uma subida a Serra da Cantareira na zona norte de São Paulo. É lá, no meio ao verde da mata atlântica que você encontrará o complexo “O Velhão” e “As Véia” uma vila composta por bares diferenciados, pizzaria, antiquário, sebo e restaurante que serve comida brasileira feita no forno a lenha para almoço, jantar ou simplesmente tomar um café ou chocolate quente.

Foto: Divulgação

Numa noite quente de sábado, fomos conhecer um dos bares do complexo, chamado “Conspiração do Jogo”, demos muitas risadas, disputamos partidas de “Cara a Cara”, “Banco imobiliário” e “Imagem e Ação”, jogos clássicos dos anos 80 e 90, bebericamos deliciosos drinks e  escolhemos  algumas dos 18 diferentes rótulos de cervejas nacionais e importadas para acompanhar deliciosos sandubas, petiscos e tira-gostos.

Tivemos uma noite agradável, ao som de boa música, decoração rústica, todo em madeira de demolição reciclada, ambiente bucólico, uma linda lua cheia e ar puro.

Foto: Divulgação

O espaço d’O Velhão oferece ainda a possibilidade de locação para eventos com um espaço diferenciado e rústico, no meio da beleza da Serra da Cantareira.

O único ponto chato é  o sinal ruim de celular e não aceitarem nenhum tipo de cartão.

O nome “O Velhão” e “As Véia” faz referência ao casal que iniciou a construção de todo o complexo em 1978, Sr Moacyr e Dona Iracema. Atualmente todo o complexo é administrado pela Dona Iracema.

A diversão é garantida, vale muito a pena conferir esse cenário de paz, sossego e muitíssimo acolhedor.

Foto: Divulgação

SERVIÇO:

O Velhão

Estrada Santa Inês - Mairiporã

Maiores Informações : www.velhao.com.br
Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Era para ser um passeio bacana e um almoço agradável mas foi a experiência mais decepcionante que já tive. Sempre ouvi falar tanto do lugar e estava curiosa, mas foi uma péssima escolha.
    Esperava uma comida caseira, bem preparada mas era tudo muito gorduroso. Aspecto feio, sem qualquer capricho no tempero e preparo. Poucas opções de carnes no buffet e o churrasco era a parte. Meu marido que adora feijoada disse que não estava nem um pouco saborosa.

    Ficamos próximo à entrada da cachaçaria e o rapaz que estava atendendo aquela área realmente não estava em um bom dia. Ele sequer pedia licença para retirar os pratos e copos utilizados, enfiando os braços no meio da mesa e na frente do nosso rosto.
    A “banda” tocando pelo amor de Deus, tornou o almoço ainda mais horripilante e desagradável. Música alta e nada a ver com o lugar. Ainda bem que sentamos distante, senão não conseguiríamos sequer conversar.
    Espaço mínimo entre as mesas o que tornava tudo um incômodo pois tínhamos que levantar e afastar a cadeira para as pessoas da mesa ao lado passarem quando precisavam levantar.
    Uma pessoa com mobilidade reduzida ou de mais idade teria muita dificuldade pois o local tem várias escadas, piso bem desigual em algumas partes e o banheiro é extremamente apertado e escuro.

    Fomos informados na entrada que o sistema de cartões poderia estar fora do ar, mas que poderíamos fazer transferência, pagar com cheque ou dinheiro, até aí ok. Na hora de pagar a conta meu marido perguntou se a máquina estava funcionando e a senhora do caixa foi extremamente grosseira.
    Falei que o sinal de telefonia estava bem fraco e perguntei se poderia utilizar o Wifi do restaurante. A mesma senhora do caixa respondeu ironicamente “Sim, o sinal é fraco por isso a máquina de cartão não funciona.”
    Ela não sabia nem a senha do Wi-fi, saiu gritando alguém para perguntar a senha e aí milagrosamente a máquina de cartão voltou a funcionar. Pedi que ela não colocasse o % do serviço pois eu não iria pagar.

    Pagamos um valet de R$ 18,00 que é péssimo pois eles dão preferência para os carros que estão chegando e deixam você esperando mais de 20 minutos para pegar o seu carro. Uma bagunça total.
    Começou a chover e tivemos que nos abrigar em uma das lojas abertas pois não há nenhum local de espera apropriado.

    RESUMO: NÃO VALE A PENA POR UM VALOR DE R$ 46,00, PROCUREM OUTRO LUGAR.

    PARA O(S) DONO(S) DO LUGAR: TIREM ESSA SENHORA DO CAIXA PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir