News
Loading...

Projeto Vaso é a ação de rua de Nuno Cobra Jr. para lançamento do livro O Músculo da Alma

Intervenção chama atenção para modelo de atividade física inadequada a quem está acima do peso e pede revisão das propostas de condicionamento 

Crédito: Divulgação

Parece fácil correr acima do peso? Mas não é, e pode ser bem perigoso! Para ilustrar a dificuldade dos gordinhos, os professores de educação física vão convidar o público a usar pesos e então experimentar se locomover. O projeto visa trazer consciência à dificuldade dos que estão acima do peso e da maneira inadequada de como são orientados a treinar e praticar atividades físicas.  

Quando vão para o clube, para a academia ou quando participam de grupos de corrida, e em todos os lugares, os que estão acima do peso não irão encontrar uma atividade física que seja realmente pensada para eles. São eles que têm que se adaptar às formas de treinamento recomendadas. Muitos acabam tentando seguir o que todos fazem, as recomendações das revistas ou as atividades da moda, à custa de um grande sofrimento e inadequação. Não podemos mais ignorar as pessoas que estão acima do peso. No Brasil, este número equivale atualmente a 52.9% da população. 

Sensibilizado por esta causa, Nuno Cobra Jr veio ao socorro. Com a árdua missão de mudar a cultura do treinamento, o professor Nuno Cobra Jr inaugura uma nova corrente do pensamento: o ativismo corporal. 

Através de ações criativas e experiências transformadoras, a ideia é agregar recursos das artes visuais para dar corpo aos manifestos do Movimento treinamento consciente.

Devido às modas, cada vez mais radicais e milagrosas, treinar, atualmente, se equivale a uma forma sofisticada de tortura, principalmente para quem esta acima do peso. Quando vão para o clube, para a academia ou quando participam de grupos de corrida, e em todos os lugares, os que estão acima do peso não irão encontrar uma atividade física que seja realmente pensada para eles. São eles que têm que se adaptar às formas de treinamento recomendadas. 

Sobre Intervenção Projeto Vaso: 

De hoje a 14 de dezembro, das 14h às 20h, gratuito, nas ruas da Livraria da Vila da Rua Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista) Livraria da Vila de Pinheiros (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena). 

Sobre Nuno Cobra Jr 

Trabalhando com o método Nuno Cobra desde 1984, Nuno Cobra Jr acompanhou seu pai durante o treinamento de Ayrton Senna e já foi responsável pelo preparo físico de atletas como o piloto Rubens Barrichello e o mesa-tenista Hugo Hoyama. Especializado em treinamento integral aliado à qualidade de vida, Nuno acaba de lançar seu primeiro livro “O Músculo da Alma” (editora Voo), em que questiona o atual modelo de treinamento de alta intensidade, além de expor os perigos que a “indústria do corpo” representa para a saúde da população. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário