News
Loading...

Resenha: A Escova de Dentes Azul

Por colaboradora: Nicole Gomez da Silva

"A Escova de Dentes Azul" é um livro baseado em uma história vivida por Marcos Mion, autor do livro, juntamente com seu filho Romeo, que nasceu com o TEA - Transtornos do Espectro Autista. No livro, através de exemplos, é explicado que crianças com essa característica são especiais, no sentido de enxergarem a vida de uma forma diferente e simples, ao mesmo tempo que reparam nos detalhes do dia a dia.

Foto: Reprodução/Internet

O surpreendente é que a história é narrada por Pankeka, a cachorrinha da família, diferentemente do comum, o que deixou a narrativa muito mais interessante de ser observada: o relacionamento do pequeno com os animais, que é algo que é também muito destacado.

O livro é de leitura fácil, pois possui linguagem bem simples e muitas figuras. Direcionado para as crianças, apesar de também atrair a atenção dos adultos, traz a conscientização para o Espectro Autista, ajudando para o maior conhecimento do que é esta característica, assim, facilitando a conscientização, o respeito e a tolerância desde cedo.


O livro pode ser encontrado em todas as livrarias do Brasil.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário