News
Loading...

SetBlack traz música a cappella moderna para São Paulo

Em 16 de dezembro, sexta-feira, às 21h, no MASP, a banda vocal faz show sem a utilização de instrumento musical com repertório diversificado e promete animar o público


Depois da excelente participação na primeira edição no quadro ”A Cappella”, no programa Domigão do Faustão, classificada em terceiro lugar, SetBlack termina 2016 comemorando o ótimo ano, em São Paulo.

A competição possibilitou mostrar ao Brasil todo o trabalho feito pela banda que une referências clássicas, como o Take 6 e modernas como o Pentatonix e VoicePlay (sucessos americanos), além do Voca People, sucesso mundial.

A banda vocal brasiliense SetBlack foi formada em 2014 para participar do Concurso Nacional Brasil Vocal de Novos Grupo Vocais, promovido pelo CCBB Rio de Janeiro e, com apenas 3 meses de ensaio, conquistou o 2º lugar. No mesmo concurso, Paulo Santos, diretor musical e um dos idealizadores do SetBlack, ganhou também o segundo lugar como arranjador.

Criada com o objetivo de tornar a música a cappella mais popular no Brasil, a SetBlack tem em sua missão também defender a black music, já que no país a MPB e a Bossa Nova são mais comuns em bandas que trabalham a música a cappella.

Para isso, sem deixar de lado as referências jazzísticas, a SetBlack investe em versões com maior intensidade e elementos black de um repertório eclético e bastante diversificado que vai de, MPB, Soul Music, Samba, Funk, R&B, Jazz, Rock, incluindo músicas, como: Uptown Funk (Bruno Mars), Brasil (Cazuza), Happy (Pharrell Williams), Palco (Gilberto Gil), Stairway to Heaven (Led Zeppelin), um arranjo inovador de Asa Branca (Luiz Gonzaga), Olhos Coloridos (Sandra de Sá), Love on Top (Beyoncé), Show das Poderosas (Anitta), entre outras. Todas essas músicas tocadas com baixo, bateria, guitarra, teclado e metais, porém, todos instrumentos feitos pelas vozes, e mesmo assim, o público tem o impacto de uma banda.

Outro ponto que sempre chama atenção e agrada muito o público é a movimentação cênica do grupo que tem uma “pegada” dançante durante todo o espetáculo. A cargo de Ana Barreto, também idealizadora da banda, a direção cênica do espetáculo é um ponto bastante elogiado em todas as apresentações, pois causa impacto imediato e inesperado em um show de música a cappella.

“As pessoas não conhecem este formato moderno de música a cappella, não tem noção de que isso existe e, quando descobrem, ficam extremamente impressionadas.”, testemunha Paulo Santos, idealizador do SetBlack.

A banda SetBlack é composta por 8 experientes e competentes músicos, sendo 4 mulheres e 4 homens:

Ana Barreto – Soprano  e Diretora Artística 
Claudia Lima – Soprano 
Priscila Martins – Contralto
Mabô – Contralto 
David Reis – Tenor
Wellington Fagundes – Barítono
Leo Avelar - BeatBox
Paulo Santos – Baixo e Diretor Musical
Serviço
Data: 16 de dezembro, Sexta, às 21h00
Local: Auditório MASP UNILEVER
Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 meia entrada
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Estacionamentos:  Avenida Paulista, 1636 ou Alameda Casa Branca, 41

Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes) 

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Na bilheteria do MASP.
Horários: terça a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h30); 
quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário