News
Loading...

5 filmes hipsters para você assistir nas férias: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Por Jaqueline Gomes

Sim, hoje falaremos dessa doçura de filme <3 Impossível não amar a forma que esta película foi gravada. Ele é todo perfeito em sua construção de diálogos e tomadas!

Foto: divulgação

4° Posição: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain) 2001

Com uma linda fotografia, trilha sonora perfeita e cores marcantes, a história de Amélie se inicia quando a garota decide se mudar. Após deixar a casa que morava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

 

Quando um belo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.



Então, a partir de pequenos gestos diários, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisso tudo um novo sentido para sua existência na terra. Contudo, ainda sente falta de um grande amor em sua vida. 
Vale muito a pena assistir!

CURIOSIDADE: Algumas cenas do filme foram realizadas em locais reais. O lugar onde Amélie trabalha, por exemplo, é uma cafeteria chamada "Les 2 Moulins". 

Amanhã falaremos de um filme muito assistido até hoje. Ficou curioso? Então amanhã corre pro site pra saber. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário