News
Loading...

5 lugares para ver um belo pôr do sol no Rio de Janeiro

Por colaborador: Filipe Pavão

Como diz Fernanda Abreu na música “Rio 40°”, a cidade maravilhosa possui um sol para cada um no verão e em dias de céu aberto, ela oferece aos moradores e turistas um espetáculo de cores no pôr do sol.

Da zona sul a zona oeste, o entardecer em terras cariocas é deslumbrante e para todos os públicos. Há opções para as famílias, para os que são mais aventureiros, para os que querem aproveitar esse momento bebendo uma água de coco e mais. Então, confira aqui 5 lugares para ver um belo pôr do sol no Rio de Janeiro: 

Arpoador – Sem dúvidas é aqui o pôr do sol mais famoso da cidade e o que atrai mais pessoas. Coladinho à praia de Ipanema e próximo a de Copacabana, as pessoas se dirigem até as pedras para apreciar e aplaudir o sol em seu momento de descanso.

 Foto: Divulgação

Mirante do Leblon – Localizado em um dos bairros mais famosos do Rio, ele permite visão total das praias do Leblon e de Ipanema. No Mirante, você pode sentar com toda sua família em algum dos quiosques para beber uma água de coco e apreciar o entardecer.

Foto: Divulgação

Pedra da Gávea – Essa é uma excelente dica para os aventureiros e os que possuem fôlego porque é uma das montanhas mais altas do mundo às margens do oceano. A Pedra da Gávea possui 844 metros de altura e são 4 horas de trilha, mas que a vista lá de cima compensa e o pôr do sol é inexplicável.

Foto: Divulgação

Praia da Barra – Situada na zona oeste da cidade, a Praia da Barra é uma das preferidas dos turistas e cariocas. Aqui, você pode ver o espetáculo de cores do entardecer carioca de algum dos quiosques bebendo um bom drink e conversando com amigos. 

 Foto: Divulgação

Parque da Cidade – Separada por uma ponte com 13 quilômetros de extensão, a cidade de Niterói possui diversos pontos para ver o por sol assim como o Rio, no entanto, o que se destaca é o Parque da Cidade.  Localizado na região oceânica de Niterói, no Parque da Cidade você vê as praias Oceânicas, a Baía de Guanabara, além do mar aberto e a cidade do Rio.

Foto: Divulgação

Esses são apenas alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro e seus arredores que você consegue assistir a um espetáculo tão vibrante da natureza como o por do sol. Existem diversos locais que você não irá se arrepender de conhecer. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário