News
Loading...

5 razões para ver La la land!

Por colaboradora: Luci Cara

O filme mais premiado no Globo de Ouro e forte candidato ao Oscar, La la land tem algumas características, ao meu ver, que fazem o seu tempo e dinheiro valer a pena ao assisti-lo.

Foto: Divulgação

1) Na cena inicial estão vários carros num congestionamento, quando os seus condutores começam a cantar e dançar, no viaduto, saindo dos carros e andando entre e por cima deles, numa coreografia deslumbrante e colorida. De dentro de um caminhão surge uma banda, e tudo numa sequência sem cortes.

Foto: Divulgação

2) La la land não é apenas um musical, com atores que não têm falas. Há quem goste, mas é um pouco enfadonho assistir a horas disso, e no filme há apenas algumas cenas em que os atores estão cantando, isso é feito na medida certa.

Foto: Divulgação

3) O longa é filmado em Cinemascope, que é uma técnica desenvolvida na década de 1920, durou até o final da década de 60, e revolucionou a exibição de filmes por permitir ângulos maiores lateralmente e vários canais de som simultâneos. E é extremamente colorido, alegre, pulsante.

Foto: Divulgação

4) Uma homenagem à cidade de Los Angeles, ao cinema, à música, e aos antigos musicais. Um filme que pode ser visto por pessoas de qualquer idade, que não precisa de explosões ou cenas de sexo para nos envolver, como se fazia com Ginger Rogers e Fred Astaire em seu tempo.

Foto: Divulgação

5) Essa (polêmica?) razão escolhi por viver num país "sem preconceitos" onde os negros, apesar de serem a maioria da população, não fazem comerciais, não desfilam roupas, e os protagonistas das novelas quase sempre servem cafezinhos ou limpam a casa. Em La la land os negros estão por todo lado: nas festas, sendo o líder da banda e empregador do branco, escolhendo o casting do filme, etc, etc, etc.

Foto: Divulgação

Estreia hoje, 19/01 nos cinemas brasileiros. Roteiro e direção de Damien Chazelle. Atores principais: Emma Stone e Ryan Gosling.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário