News
Loading...

As Franquias Cinematográficas de Sucesso: Senhor Dos Anéis

Por Jaqueline Gomes

Esta semana iremos falar de algumas franquias cinematográficas que fazem sucesso anos a fio. Ontem falamos de Jurassic Park, hoje iremos estar imersos a uma série de filmes que fazem você grudar na tela por horas e horas. Já descobriu? Tá então a gente conta: Senhor Dos Anéis.

Foto: Divulgação

Uma das produções mais cara, com um orçamento de US$ 1,1 bilhões de dólares e que arrecadou cerca de 6 bilhões. O livro escrito por J. R. R. Tolkien, que deu a origem aos filmes,  tornou-se uma das maiores sagas de todos os tempos. Escrita entre 1937 e 1949, a obra foi originalmente publicada em três volumes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.


O filme se baseia, assim como o livro, no conflito entre várias raças da Terra Média (humanos, elfos, anões, hobbits, orcs...), que travam batalhas pela posse do Um Anel - um artefato de poder inestimável forjado pelo antagonista Sauron.


Ficou com vontade de assistir não foi? Até quem não curte muito o tema “fantasia” acaba se identificando com algo da história e curtindo os efeitos especiais mais que perfeitos.


Amanhã falaremos da última franquia escolhida pela redação, se você foi criança um dia vai amar nossa escolha <3.

Conte em nossas redes sociais qual a trilogia que você mais curte!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário