News
Loading...

Espetáculo infanto-juvenil A Gaiola no CCBB São Paulo

A história de amor e separação entre uma menina e um passarinho, que há dois anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti à escritora Adriana Falcão pelo livro infanto-juvenil.

A Gaiola, ganha os palcos pela primeira vez no espetáculo musical homônimo, assinado pela diretora Duda Maia. Com adaptação da própria autora e de Eduardo Rios, a peça estreia em 6 de janeiro de 2017 no CCBB São Paulo, dentro do projeto Temporada Infantil Brasilprev, que incluiu ainda temporadas de sucesso em 2016, no CCBB Brasília (14 a 24/7) e CCBB Rio (29/7 a 28/8).

Foto: Divulgação

O Espetáculo A Gaiola, foi indicado para o Prêmio CBTIJ – 2016 – Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude, em  10 categorias: Espetáculo, Adaptação, Direção, Direção de Produção, Ator, Atriz, Música Original, Iluminação, Cenário e Figurino.

No palco, os personagens de Carol Futuro e Pablo Áscoli iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina: “É uma história que aborda temas delicados, mas fala também de reinvenção e novas possibilidades, de  uma forma lúdica, carregada de humor e lirismo”, define Adriana. Na trama, a menina se dedica a cuidar do passarinho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.

SERVIÇO

Temporada: de 6 a 28 de janeiro de 2017
Horários: sexta e sábado, às 11h
Ingresso: R$ 20,00 – inteira
R$ 10,00 – clientes do BB, estudantes, professores da rede pública, sênior acima de 60 anos
Bilheteria: de quarta a segunda, de 9h às 21h
Vendas online: www.ingressorapido.com.br / 11 4003-1212

Duração: 50min
Capacidade:  130 lugares

Classificação indicativa: livre
Local: CCBB – Teatro
Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro
Tel: (11) 3113-3651
bb.com.br/cultura
Acesso para portadores de necessidades especiais
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário