News
Loading...

Festival Planeta Brasil agita Belo Horizonte

Por Leina Mara

Já consagrado pelos mineiros, no último sábado (28) aconteceu o Festival Planeta Brasil. Na sua sexta edição, o Festival aconteceu na Esplanada do Mineirão com mais de 30 atrações em uma maratona musical de 12 horas.

Foto: Rodrigo Bueno

Ocorrido pela primeira vez em janeiro, o calor não espantou o público que lotou os 4 palcos dentre os 40 mil metros quadrados do local.

Dentre os palcos principais, divididos em Norte e Sul, estiveram atrações nacionais e internacionais conhecidos pelo público. No palco Norte, a primeira atração internacional foi Donavon Frankenreiter. O artista, considerado o mito da surfmusic, trouxe um repertório com influências do folk, soft rock, soul e jazz.

Foto: Rodrigo Bueno

No palco Sul, a abertura ficou com o duo Anavitória. As meninas, que despontaram em 2015 e fizeram sucesso em parceria com Tiago Iorc, levaram o público ao delírio, que cantavam junto com elas todas as músicas. Porém, o duo Anavitória teve que interromper o show, mas foi por uma boa causa: um fã subiu ao palco para pedir sua namorada em casamento.

Foto: Divulgação

Tiago Iorc foi outra atração do Festival Planeta Brasil. Após levar uma vibe romântica a plateia que estava presente, o cantor deu uma palinha surpresa no camarote do palco Norte.

Foto: Rodrigo Bueno

Confira um pouco da apresentação no camarote da Skol:


Uma das atrações internacionais mais aguardadas sem dúvida nenhuma era o norte-americano Jason Mraz. Muito simpático, o cantor já entrou no palco falando algumas palavras em português e mudando a ordem da setlist apresentada em seu show em São Paulo, acontecido no último dia 26. Para começar, Mraz cantou uma versão acústica de "Lucky", enlouquecendo o público que ansiava pelo início de seu show. Enquanto cantava os sucessos "I'm Yours", "Hallelujah" e "93 Million Miles", Jason soltava uns "obrigado", "beleza", "deu onda" e "feliz aniversário" (para o baterista de sua banda que estava fazendo aniversário). Em muitos momentos, Jason tentava interagir com o público e ofereceu no Festival um show de altíssimo nível acompanhado pela sua extraordinária banda.


Foto: Rodrigo Bueno

A banda Skank foi escolhida para encerrar o Festival em um dos palcos. Mineiros, eles trouxeram sucessos de sua carreira e com frequência falavam do orgulho e alegria de fazer parte de um evento tão importante. O público, após as 12 horas de maratona musical, em nenhum momento demonstrou cansaço perante a banda. Pelo contrário, as pessoas cantavam alto as músicas "Partida de Futebol", "Vou Deixar", "Vamos Fugir", "É Proibido Fumar", "Acima do Sol" dentre outras.


Foto: Rodrigo Bueno

O evento foi organizado para atender da melhor forma possível o público. Foi disponibilizado 20 foodtrucks, pista premium, bares, posto médico, além de lojas com produtos do Festival e espaço para descanso e tatuagem.

Fizeram parte também do Festival Planeta Brasil as atrações: Dzko+Guido, Raul Mendes, Pequeno Céu, 3030, Mais Dub Por Favor, Shapeless, Daparte, Illuzionize, Slightly Stoopid, Gabriel Elias, Dirtyloud, Zevinipim+Chama o Síndico, Natiruts, Projota, Tropkillaz, Gabriel Boni, Javali+Inquilinos, Raimundos, KVSH, Jaloo, Chapeleiro, Poison Gas e Planet Hemp.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário