News
Loading...

Já assistimos Roque Santeiro O Musical. Confira nossa crítica!

Por Leina Mara

Baseado numa versão musical nunca encenada de Dias Gomes, que também escreveu o folhetim em 1985 na Rede Globo, Roque Santeiro - O Musical estreia na capital paulista.

Foto: Divulgação

Revisitando os principais personagens da trama, o musical conta um pouco sobre o personagem Roque e como ele virou uma lenda para a pequena cidade de Asa Branca. Mas, o "herói" que era dado como morto há 15 anos, retorna causando o maior rebuliço na cidade. 

Jarbas Homem de Mello interpreta o Sinhozinho Malta. Um papel dificílimo já que o personagem foi eternizado pelo grande Lima Duarte na novela. Porém, com grande talento, Jarbas traz um Sinhozinho caricato na medida certa e é impossível não se apaixonar pela sua interpretação.

Dagoberto Feliz também traz uma interpretação esplêndida. Seus momentos como Prefeito Florindo Abelha proporciona ao público os melhores momentos e muitas risadas. Toninho Jiló, interpretado por Marco França, é o personagem raíz. Típico trovador do sertão, faz os repentes durante as cenas. O elenco, muito bem selecionado, ainda é formado por Mel Lisboa (Mocinha), Luciana Camieli (Matilde), Nábia Vilela (Dona Pombinha), Edson Montenegro (Padre Hipolito), Flávio Tolezani (Roque), Livia Camargo (Viúva Porcina), Samuel de Assis (Zé das Medalhas) e Yael Pecarovich (Rosali).

Foto: Divulgação

Com praticamente nenhum cenário, o musical investe na trama e nas canções, que tem direção de ninguém mais ninguém menos que Zeca Baleiro. Para relembrar um pouco da novela que foi sucesso nos anos 80, o elenco canta as músicas "Dona" e "Roque Santeiro", deixando o público nostálgico, o espetáculo conta com direção de Débora Dubois

Roque Santeiro - O Musical estreia dia 27 de janeiro, no Teatro FAAP. Imperdível!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário