News
Loading...

Lipe Torre lança seu primeiro disco: Vagabundo

O show e o disco 'VAGABUNDO' de Lipe Torre trazem músicas feitas exclusivamente para essa obra

Por Andréia Bueno

Nascido numa família de músicos, Lipe Torre cresceu ouvindo, além das peças de violão erudito que sua mãe tocava, muita música popular brasileira.Toca violão desde os 11 anos de idade e tem formação auto-didata até o ingresso no conservatório de Tatuí, em 2003, por influência do primeiro instrumento de percussão escolhido: A zabumba. A paixão por esses instrumento abriu o caminho para os ritmos brasileiros, mergulhando e assumindo essa linguagem também em suas composições. Forró, samba, ijexá, frevo e outros tantos ritmos tradicionais que compõe a música no Brasil são a estrada por onde o artista traça seu caminho.

Crédito: Divulgação

Em Vagabundo, seu primeiro disco autoral, canções populares trazem, por essência, os ritmos brasileiros cantados em sua plural linguagem. Ora debochado, ora lúdico, ora alimentando temas existenciais, ora matuto, ora moderno. Uma síntese da caminhada do artista, que, nesse momento, conta sua história através dessa obra sensível e densa. O movimento cíclico da natureza, o loop eterno das memórias, a ótica relativa que movimenta o caos. Organicamente perfeita, a vida.

No repertório, canções em parceria com Giana Viscardi e Felipe Machado (peixoto & machado), com quem divide os versos na canção "Vagabundo" que dá nome ao show e ao disco, dialogando com as questões existenciais presentes em toda trama dessa obra. Lipe gravou, também, uma versão "jamaica jazzy" para Juízo Final, de Nelson Cavaquinho, concluindo a mensagem de reflexão que o artista deixa nas 10 faixas de 'VAGABUNDO'.

Foto: Divulgação

No disco, participações especiais de grandes instrumentistas como: Cleber Almeida, Walmir Gil, Sizão Machado, Antonio Loureiro, Ricardo Herz, e também da cantora Tatiana Parracantando a música "Silêncio do Sossego".

Depois de anos de amadurecimento pelos palcos e ruas do Brasil e do mundo, nasce o primeiro, o ponto de partida: VAGABUNDO!



Para ouvir "Dourado"quinta faixa do disco: https://soundcloud.com/filipe-torre/dourado

Aperte o play e assista "Noite de Abril". A música está também no disco em uma outra versão. Esse vídeo faz parte do trabalho desenvolvido com a cantora Luiza Meiodavila.



Mais informações:  www.lipetorre.com

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário