News
Loading...

Novela global resgata o rock dos anos 80!

Por Leina Mara

Com ótimos índices de audiência, a novela das 19h da Rede Globo, Rock Story, é uma trama musical. Apostando nesse formato que deu super certo em Cheias de Charme, a novela traz o foco no rock.

Foto: Divulgação

Na trama, o protagonista, Gui Santiago (Vladimir Brichta), é um cantor de rock em decadência que decide produzir a "Boy Band" do seu filho Zac (Nicolas Prattes). Assim, é criada a banda 4 Ponto 4. Mas, o interessante que o foco dessa banda não é cantar composições próprias nem sucessos do rock atual, o repertório é feito com clássicos dos anos 80. Talvez isso tenha bastante influência do protagonista Gui e em sua carreira como cantor, mas para o público jovem que acompanha a novela é uma ótima descoberta dessas músicas atemporais.

É bem verdade que o rock atual não está em evidência e quem curte o gênero tem que revisitar as bandas das décadas de 80 e 90, como por exemplo Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial, CPM 22 dentre outros, mas, para o público jovem, é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rock nacional, sendo mais um acerto para o sucesso da novela.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário