News
Loading...

O fenômeno musical Les Misérables chega a SP em março

Verdadeira sensação dos palcos já foi vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo

Por Andréia Bueno

Crédito: Divulgação

Vencedor de mais de 125 prêmios internacionais e agora o musical mais antigo do mundo, LES MISÉRABLES é baseado no clássico romance de Victor Hugo. Em contraste com o cenário da França do século XIX, LES MISÉRABLES conta uma história fascinante de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção - um testemunho atemporal para a sobrevivência do espírito humano. Épico e edificante, LES MISÉRABLES é indiscutivelmente um dos musicais mais populares do mundo. Visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países e traduzido para 22 línguas ao redor do globo.

Esta nova e repaginada produção da obra-prima musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º Aniversário da produção em Londres em 2010 e chegará ao Teatro Renault em São Paulo, a partir de março. Esta nova produção quebrou os recordes de bilheteria e impressionou o público e críticos ao redor do mundo inpirando os cineastas a fazer a versão do filme que ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA, e se tornou um dos mais bem sucedidos filmes musicais já realizados.

Crédito: Divulgação

Esta novíssima produção brasileira é apresentada pelo Ministério da Cultura, patrocinada pela EMS e com o apoio da Cetip, tem letras em português e em seu elenco: Daniel Diges (Jean Valjean), Nando Pradho (Javert), Kacau Gomes (Fantine), Clara Verdier (Cosette), Laura Lobo (Eponine), Filipe Bragança (Marius); Pedro Caetano (Enjolras), Ivan Parente (Thenardier) e Andrezza Massei (Madame Thenardier) entre os personagens principais.

A magnífica produção inclui as canções clássicas "I Dreamed a Dream", "On My Own", "Stars", "Bring Him Home", "Do You Hear The People Sing?", "One Day More", "Empty Chairs at Empty Tables", "Masters of the House” entre outras.

Crédito: Divulgação

A produção de Cameron Mackintosh é escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e é baseada no romance de Victor Hugo. Com músicas de  Claude-Michel Schönberg, poemas líricos de Herbert Kretzmer. Adaptado por Trevor Nunn e John Caird e com material adicional de James Fenton. Com novas orquestras de Christopher Jahnke, Stephen Metcalfe e Stephen Brooker. A direção é de Laurence Connor e James Powell com design de conjunto e imagem de Matt Kinley.Os trajes originais são de Andreane Neofitou, trajes adicionais de Christine Rowland, design de iluminação de Paule Constable, projeções realizadas por 59 produções e design sonoro de Mick Potter. A encenação musical é de Michael Ashcroft e Geoffrey Garratt.

Vale lembrar que a  produção original de LES MISÉRABLES abriu o Teatro Renault em São Paulo há exatos 15 anos.

Ansiosos? Aperte o play e confira uma prévia do que vem por aí.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário