News
Loading...

Professora Helena e seus alunos estão de volta em Carrossel O Musical

Montagem marca o retorno de Rosanne Mulholland e Márcia de Oliveira às encantadoras personagens do fenômeno do SBT

Por Walace Toledo

Foto: Walace Toledo

Após um remake de sucesso na TV e dois filmes, as crianças da Escola Mundial e sua querida Professora Helena voltam à cena, desta vez aos palcos em formato de teatro musical. A superprodução está em cartaz de sexta a domingo no Teatro Santander, em São Paulo.

"O elenco infantil é a alma desta peça", afirma Zé Henrique de Paula, diretor geral e artístico do projeto, durante coletiva de imprensa na última terça-feira (17). Dividida em dois elencos (nomeados Jujuba e Pipoca), essa turminha de 26 crianças - de 8 a 12 anos - se revezam nos papéis dos alunos originais da novela:

ALÍCIA - Chiara Scalett e Isabella Faile
CARMEM - Lia Botelho e Rache Aguiar
CIRILO - Pedro Souza e Matheus Machado
DANIEL - Caio Cesar Laranjeira e Murillo Martins
DAVI - Enzo Krieger e Matheus Guerra
JAIME - Gean Guedes e Pedro Guimaro
KOKIMOTO - Bruno Shiraishi e Dante Horoshi
LAURA - Giulia Save e Manuela Gomes de Matos
MARCELINA - Adrielly Takaki e Isabella Aguiar
MARIA JOAQUINA - Sofia Penna e Vicky Lubliner
MÁRIO - Gabriel Cordeiro e Henry Gaspar
PAULO - Dudu Ejchel e Kale Figueiredo
VALÉRIA - Bia Dalmolin e Valentina Oliveira

"Não há competição entre os elencos", diz o coreógrafo Gabriel Malo, "eles se ajudam". Registro da música "Fico Assim Sem Você" | Foto: Walace Toledo

Para a preparadora de elenco Inês Aranha, o desafio maior foi desconstruir a imagem que os pequenos atores - fãs apaixonados de Carrossel - tinham das personagens, para encontrarem em si suas interpretações, com as características de cada estudante e permanecerem em cena naquele papel. 


Mesmo com todo material produzido pelo SBT, a autora, codiretora geral e diretora musical do espetáculo Fernanda Maia optou por presentear o público com um texto inédito. Para elaborar o musical, Fernanda assistiu todos os episódios da novela e também trouxe à história elementos clássicos da literatura universal.

A Escola Mundial em toda sua essência é o cenário onde se desenvolve a trama no 1º ato. E sabe o que é mais legal? As carteiras e uniformes dos alunos são os originais da novela! Aí você me pergunta: Será que a criançada pirou? Eles surtaram! "Por favor, digam que não lavaram estas cadeiras", perguntou uma das crianças quando recebeu a notícia, conta Fernanda. O primeiro contato com Rosanne também rendeu momentos divertidos, "eles não tiravam os olhos dela". 

No 2º ato a aventura toma forma cheia de mistério e suspense ao adentrarem uma casa abandonada mal-assombrada pelo fantasma do pirata espanhol Bartolomeu Cabeça de Cão (Patrick Amstalden). Efeitos especiais e surpresas no cenário levam o público para um segundo momento mais lúdico.


Apesar de viverem Professora Helena e a faxineira Graça por tanto tempo, estar no palco é diferente, "é claro que dá frio na barriga, e vai dar sempre, porque é uma nova linguagem, esta personagem seguida desta nova linguagem. A gente está adorando o desafio", comenta Márcia; "estamos confiantes! E o mais legal de trabalhar com criança é que eles veem com muito brilho nos olhos, muita alegria. É revigorante!", completa Rosanne.


Completam o elenco: Chris Couto como a diretora Olívia, Roney Facchini como o rico empresário Aderbal, e Rosana Penna interpreta a secretária do magnata.

Com o apoio do SBT e Televisa, "Carrossel, o Musical" é uma produção de G.O. Prod. Artísticas (Adriana Del Claro) e Firma de Teatro (Zé Henrique de Paula). 

SERVIÇO

Local: Teatro Santander (Complexo do Shopping JK Iguatemi) - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Bairro Itaim Bibi - São Paulo/SP
Temporada: Até 09/04
Dias e Horários: Sex às 20h | Sáb às 16h e 19h | Dom às 11h e 15h
Valores: De R$ 80 a R$ 150 (inteiras)
Ingressos: Direto na bilheteria ou www.ingressorapido.com.br / www.entretix.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário