News
Loading...

Resenha: Nossa primeira vez num Escape Game...e saímos vivos da Mansão Esquecida

Estratégia, trabalho em equipe e raciocínio sob pressão são características fundamentais para conseguir sair da sala

Por Walace Toledo

       Foto: Divulgação

A convite da Fugativa Escape Games, fomos desafiados a encarar somente O MAIOR ESCAPE ROOM DO BRASIL! E como 'missão dada é missão cumprida', aliados à equipe do site Diversório, fomos solucionar os enigmas da "Mansão Esquecida".

Diferente de outros Escapes, este game tem a duração de 90 minutos, ao contrário dos tradicionais 60, até porque são vários ambientes divididos em algumas fases (não vamos falar as quantidades para você ficar realmente curioso). Comporta até 15 jogadores, pode parecer muito, mas não se engane, todos serão de grande valia, a partir da entrada na mansão até o final é impossível alguém ficar parado sem ajudar.

A unidade da Fugativa que a Mansão Esquecida se localizada é na Av. São João, centro de São Paulo, ou seja, a brincadeira já começa aí! Os prédios antigos, histórias urbanas e macabras que todo centro velho proporciona se torna parte da atmosfera inicial do jogo. Eloy Machado, idealizador deste #MegaEscape, é quem nos recepciona, "Olá cobaias!". Durante todo o tempo de jogo, ele acompanha os jogadores por câmeras e também responde dúvidas e solta dicas através de um rádio dado ao grupo.

Antes de sermos 'trancados', para entrar mais no clima assistimos ao vídeo da história de um grupo de estudantes que procurava a localização desta velha Mansão Esquecida para um trabalho da faculdade e acabaram... bem... parece que eles se deram bem mal por serem tão curiosos. Confira abaixo um teaser.



Se dá aquele nervoso antes de entrar na sala depois deste vídeo, imagina se ver preso num ambiente que parece saído das histórias de crime e mistério de Sherlock Holmes e Agatha Christie?! Ao avançar no jogo outra sensação: a de estar em primeira pessoa dentro de um clássico game de terror de videogame. Os detalhes da própria trama a ser construída, os puzzles (quebra-cabeças), o impecável cuidado cenográfico, tudo vai te deixar maravilhado, assustado e com a adrenalina lá em cima! 

Uma observação: é praticamente tudo à meia-luz e às vezes elas se apagam, consegue encarar? (socorro, aquele medo do escuro acabou de mandar um beijo e um boa sorte). Se vocês forem espertos talvez achem escondidas algumas lanterninhas para ajudar durante a jornada.

Crédito: Divulgação

Se pudermos listar três dicas para se dar bem no jogo, elas são:
1 - Anote tudo o que você achar, números, letras, palavras, desenhos; pode ter certeza que uma hora você vai usar
2 - Não deixe as pistas para trás, leve consigo até realmente ter certeza que dá pra descartar. Você com certeza não vai querer perder uma pista e ser obrigado a voltar numa sala escura
3 - Dividam-se. O lugar é grande e não há necessidade de toda a galera ficar presa em um enigma, sendo que ao mesmo tempo tem outros a serem desvendados. 


Conseguimos sair da sala faltando 1 minuto e 30 segundos! A reta final sem dúvida é a mais insana, a pressão da contagem regressiva com um alarme tocando alto deixa qualquer um louco, e isso abala o raciocínio lógico; é a hora de respirar fundo, tentar esquecer o que está acontecendo em volta e se concentrar 100% no último puzzle. 

Obviamente não descreveremos os ambientes ou citaremos enigmas porque perderia toda a graça de se surpreender ao jogar, por isso se você também for a um Escape, continue a guardar os segredos.

A experiência de jogar um Escape Game é incrível, e a imersão que a Fugativa propõe desde antes da chegada ao local, que acontece num lugar único, com cenário rico em detalhes inspirados nos melhores roteiros de filmes de suspense e mistério, é surreal. 


SERVIÇO
Fugativa (Un. São João): Avenida São João, 2.073, Santa Cecília - São Paulo/SP
Idade: Acima de 12 anos, acompanhados de um adulto
Duração: 90 minutos
Dias: Terça a domingo, das 12h às 21h
Jogadores: Até 15 (quinze)
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário