News
Loading...

Verde a Cor do Ano: Inspiração para colorir seu 2017!

Por colaborador Monica Duarte

Desde o ano 2000, a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design faz uma previsão da paleta que será sucesso durante os próximos meses e elege a cor do ano para 2017, a empresa aposta no alegre verde Greenery, que traduz o contato com a natureza, o renascimento e a esperança após tempos tumultuosos.

Foto: Divulgação

O Verde é a cor que representa a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade. O Verde tem forte correspondência emocional com segurança. Verde escuro também é comumente associado com o dinheiro. Verde sugere estabilidade e resistência, tudo que precisamos no Brasil de hoje. Na heráldica, verde indica crescimento e esperança. Sendo uma combinação de amarelo e azul, o verde engloba a clareza mental e otimismo de amarelo com a calma emocional e discernimento de azul, inspirando esperança e uma generosidade de espírito não disponível em outras cores.

Foto: Divulgação

Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza “Regenerar”, “Refrescar”, “Revitalizar” e “Renovar” são as palavras–chaves.

O Greenery (Pantone 15-0343) tingiu algumas passarelas de verão 2017 – cujos looks chegam às lojas em meados de março –, como a da Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga. Prontas para vestir verde no ano que vem por aí?
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário