News
Loading...

5 melhores apresentações do Super Bowl

Por colaborador: Erlanio Lima

Desde a década de 60, ocorre o Super Bowl e com ele o show de intervalo, organizado pela NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, eles escolhem à dedo os artistas que irão se apresentar em um dos eventos mais vistos no mundo, onde consequentemente geram destaque para quem se apresenta no palco por 12 minutos.

Foto: Divulgação

Foi difícil, mas selecionamos as 5 melhores apresentações do show do intervalo na história do Super Bowl, neste ano teremos a apresentação da cantora Lady Gaga e quem sabe ela entre na lista ano que vem? Confira as apresentações!

5º - Katy Perry ft. Missy Elliott e Lenny Kravitz (2015)
A cantora dona de muitos hits, já inicia sua apresentação cantando "Roar" em cima de um leão gigante, logo em seguida entra com "Dark Horse" sendo encenado num tabuleiro de xadrez interativo com os dançarinos. Em "I Kissed A Girl" ela canta em parceria com o cantor Lenny Kravitz, após "Teenage Dream", a cantora chama dois tubarões que fizeram muito sucesso para performar "California Girls". A rapper Missy Elliott entra no palco e faz um medley dos seus hits "Get U Freak On", "Work" e "Lose Control", para encerrar Katy faz uma performance emocionante "voando" pelo estádio cantando "Firework".


4º - Beyoncé ft. Destiny's Child (2013)
Uma das maiores performers de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa seleção, a cantora que trouxe um maravilhoso espetáculo ao show de intervalo do Super Bowl e ainda colocando no mesmo palco a formação original da ex-girlband "Destiny's Child", formadas por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Willians. Trazendo uma setlist com muito canto e dança, a cantora abriu com um dos seus hits do álbum "4", o hino feminista "Run The World (Girls)" em forma de prelúdio, seguido por "Love On Top", o hit icônico "Crazy In Love", "End Of Time" e "Baby Boy". Com as meninas do Destiny's Child no palco, elas cantaram seus sucessos "Bootylicious", "Independent Woman Part I" e "Single Ladies". Para encerrar a apresentação a cantora cantou "Halo", de forma emocionante, um espetáculo e tanto que é usado como referência até os dias atuais.


3º - Madonna ft. LMFAO, M.I.A , Nicki Minaj & CeeLo Green (2012)
A rainha do pop em sua vez no Halftime show do Super Bowl, trouxe a entrada mais icônica de toda a história do evento, a diva entra sendo carregada num trono e com um dos seus maiores hits de sua carreira, a clássica "Vogue". Em seguida com a dupla de cantores "LMFAO", a cantora traz uma nova versão de sua música "Music" que traz samples da dupla (Party Rocky Anthem e Sexy And I Know It). Trazendo o single carro-chefe do álbum "MDNA" a cantora traz ao palco as rappers Nicki Minaj e M.I.A que gerou um certo "escândalo" quando a cantora M.I.A ao terminar sua parte na música, mostra seu dedo do meio em plena apresentação, e sabemos o quanto o povo americano é conservador quanto a isso. Depois de um snippet de "Open Your Heart" a cantora junto ao "CeeLo Green" canta "Express Yourself" e encerra com um magnífico coral cantando "Like A Prayer".



2º - Michael Jackson (1993)
Muitos irão se perguntar por que a apresentação do rei do pop ficou em segundo lugar? Vamos lá, Michael sempre foi o artista que sempre caprichava em suas produções e, nesse Super Bowl não foi diferente. Claro que na década de 90 não tínhamos a mesma tecnologia de hoje, as pirotecnias e tudo mais, porém Michael conseguiu mais uma vez servir de inspiração e base para os artistas que viriam dali em diante. Tanto que o Halftime Show é dividido em antes do Michael e depois.

O cantor abre a apresentação com a música "Jam" e com intro de "Why You Wanna Trip On Me", em seguida o clássico "Billie Jean", após apresentar "Black Or White", Michael traz uma interação com o público do estádio, onde eles formam o desenho de crianças por toda a torcida com a música "We Are The World", pra finalizar com um coral de crianças, jovens e adultos, o Rei do Pop encerra a apresentação com "Heal The World".


1º - Prince (2007)
Era uma noite chuvosa quando se iniciou aquela intro de "We Will Rock You", anunciando que Prince iria chegar, depois de fazer o público ir ao delírio cantando "Let's Go Crazy" e a interlude de "1999" se finalizar, no gramado do estádio entra uma banda de fanfarra com roupas que brilhavam no escuro para acompanhar na canção "Baby, I'm Star" e no cover de "Proud Mary". Segue-se a apresentação com um snippet/cover de Bob Dylan "All Along The Watchtower" e um cover do Foo Fighters "Best Of You". Para finalizar, Prince pega sua guitarra roxa de forma indefinida mas que desperta interesse e atenção para cantar a tão aguardada "Purple Rain", que tinha tudo a ver com aquela noite chuvosa e com o grande astro que se apresentava ali.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário