News
Loading...

6 lugares diferentes que você deve conhecer na cidade maravilhosa

Por colaborador: Filipe Pavão

O Rio de Janeiro oferece diversas formas de lazer, entretenimento e cultura que vão além das famosas praias da cidade. Conheça agora seis locais para se divertir de variadas formas em terras cariocas da zona norte a zona sul.

Foto: Divulgação

Parque de Madureira – O bairro conhecido pela música “Meu Lugar” de Arlindo Cruz fica na Zona Norte da cidade e tem diversas atrações como o Parque de Madureira. Esse parque é um dos maiores da cidade e possui quadras de vôlei, basquete e futebol, além de fontes, riachos, quiosques, pista de skate, pomar e brinquedos. Nele, a programação cultural é farta nos dois espaços culturais que possui: a Arena Carioca e a Praça do Samba. E se você quiser esticar o seu passeio, você pode conhecer o Mercadão de Madureira, a Casa do Jongo e dançar no baile do Viaduto de Madureira. 

Foto: Divulgação

Feira de São Cristóvão – Localizado no bairro de mesmo nome, também na Zona Norte, a feira de tradições nordestinas é o local que sintetiza o que há de melhor da cultura nordestina em pleno Rio de Janeiro. Os destaques são para a culinária local e a música sempre presente no local, além de repentistas. Aos finais de semana, a feira não fecha e fica aberta initerruptamente de 10h de sexta às 21 horas de domingo. Aberta de terça a domingo, o valor da entrada é simbólico aos fins de semana. O local conta com estacionamento para 800 veículos.

Foto: Divulgação

Theatro Municipal – A região central da cidade tem um dos principais teatros da América Latina. Inaugurado no inicio do século XIX, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro possui muitas histórias para serem contadas e você pode ouvi-las em visitas guiadas que ocorrem de terça a sábado. O valor é de R$ 10 (inteira) e a venda é realizada na própria bilheteria do teatro. Outro fator que chama atenção é a bela arquitetura de um espaço que já recebeu diversos artistas nacionais e internacionais, ou seja, muito importante para cultura do nosso país. 

Foto: Divulgação

Parque das Ruínas – Situado no boêmio bairro de Santa Teresa, conhecer o Parque das Ruínas é uma atração para toda a família porque tem uma das vistas mais bonitas da cidade e um Centro Cultural com programação ampla. Esse local foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo, ou seja, carrega parte da história de nossa sociedade. De um lado é possível ver o centro do Rio, já do outro lado se vê a Baía de Guanabara e parte da Zona Sul carioca. 

Foto: Divulgação

Vista Chinesa – Criado no início do século XX e localizado no Alto da Boa Vista, mesmo bairro do famoso e tradicional Cristo Redentor, o monumento da Vista Chinesa, homenagem aos chineses, oferece uma vista panorâmica repleta de verde da Zona Sul carioca. Apesar de íngreme, a trilha tem fácil acesso e a dica é subir de bicicleta para quem tem disposição e preparo físico.

Foto: Divulgação

Caminho Niemayer e o MAC – Oscar Niemeyer deixou diversas obras pelas cidades do Rio e Niterói. O Museu de Arte e Contemporânea, o MAC, é um destaque. Ele fica no bairro da Boa Viagem e faz parte do Caminho Niemeyer, um complexo arquitetônico idealizado por Niemeyer em Niterói. Esse conjunto só não possui mais obras do arquiteto do que a capital do país e possui uma forma futurista. A vista do museu nos leva a orla de Icaraí, zona sul de Niterói, e a cidade do Rio. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário