News
Loading...

A Cidade Onde Envelheço estreia nesta quinta-feira

Por colaboradora: Luci Cara

Com estreia dia 9 de fevereiro, o longa "A Cidade Onde Envelheço" é o primeiro filme distribuído através do projeto Sessão Vitrine Petrobras. O filme fala da amizade e dos relacionamentos de duas imigrantes portuguesas na cidade de Belo Horizonte, uma há um ano na cidade, e outra recém chegada.

Foto: Divulgação

A diretora se inspirou na história da atriz Francisca Manuel, e o paradoxo vivido pela atriz entre a saudade de casa e, ao mesmo tempo, o desconforto de voltar à terra natal. O filme trata das barreiras e estranhamentos culturais entre Brasil e Portugal do ponto de vista diferente das duas. Enquanto Francisca (Francisca Manuel), que já vive no Brasil há um ano, tem um olhar um pouco mais crítico sobre o comportamento dos brasileiros, Teresa, recém-chegada à capital mineira e com fome de novas descobertas, tem uma visão mais leve sobre os hábitos locais. 

É um filme leve, agradável , que desperta em nós simpatia e uma certa nostalgia, para quem já teve a oportunidade de construir relacionamentos assim : ou porque foi estudar ou morar em outra cidade, ou porque passou algum tempo em outro país. Fazem almoços coletivos , vão a festas, namoram,  o que qualquer jovem faria nessa situação. A pergunta que fazem é: Estou bem aqui, ou poderia estar melhor lá? Quero permanecer? Há algo que me faça chamar esse local de minha casa? 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário