News
Loading...

Centro da Terra inaugura espaço de convivência e traz programação cultural de 2017

Alexandre Matias, Ruy Filho e Dib Carneiro Neto são os curadores

Por Redação

Com uma tradição de mais de 27 anos na história do teatro contemporâneo, a Kompanhia Centro da Terra inaugura em seu espaço homônimo, um novo espaço de convivência e café e apresenta a programação 2017. As atividades acontecerão a partir do dia 6 de março, e abrangem música e artes cênicas para os públicos adulto e infantil.

A escolha da ocupação é feita por uma equipe de curadores que, a partir de suas pesquisas autorais, trazem para o Centro da Terra trabalhos experimentais de artistas emergentes e/ou consagrados, lançamentos, remontagens, temporadas pós estreia e projetos especiais. São eles: Ruy Filho (artes cênicas), Alexandre Matias (música) e Dib Carneiro (infantil).

Crédito: Divulgação

ARTES CÊNICAS
Com curadoria de Ruy Filho, diretor, dramaturgo e editor da revista Antro Positivo, a programação de artes cênicas trará espetáculos experimentais em curtas temporadas. ”Os artistas serão convidados a construírem experiências cênicas, estéticas, dramatúrgicas, coreográficas, performáticas, conceituais tendo por abrigo aos experimentos a diversidade de possibilidades dos ambientes disponíveis, desde a sala de espetáculo até as escadas e o café-bar, propiciando verticalizações entre as linguagens” - conta ele. Os espetáculos ficarão em cartaz por duas semanas de sexta a domingo.

Crédito: Divulgação

MÚSICA
Com curadoria do jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, a programação musical trará alguns dos artistas mais criativos da atualidade em temporadas únicas. Cada artista se apresentará em quatro segundas-feiras com quatro shows diferentes. “Pensar um espetáculo concebido apenas como uma apresentação ao vivo, e não como a transposição de um disco para o palco, é o ponto de partida desta temporada. E não é apenas um show único, mas quatro apresentações consecutivas, em que o público pode acompanhar durante todas as segundas-feiras de um único mês diferentes facetas de um artista e de sua obra. É uma residência livre em que cantores, compositores, músicos e intérpretes podem revisitar a própria obra, antecipar trabalhos próximos, testar novos formatos, experimentar novas formas de se fazer música ao vivo. O espaço intimista do Teatro permite uma aproximação entre público e artista que incita a colaboração e a participação, permitindo que os espectadores vejam de perto um artista em toda sua amplitude” - explica Matias. O primeiro artista a se apresentar será Tatá Aeorplano, que vai apresentar 4 shows inéditos; Frito Sampler, Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia, Zeroum e Step Psicodélico.

Crédito: Divulgação

TEATRO INFANTIL
O projeto infantil traz a curadoria de Dib Carneiro Neto, dramaturgo, escritor e jornalista e trará espetáculos que estimularão reflexões e encantamento nas crianças “A ideia é escolher manifestações artísticas ousadas, fora do mainstream, com linguagens e temáticas diferenciadas. Exemplo: se for Chapeuzinho Vermelho, que tenha uma nova proposta para a velha história. O que vamos procurar é abrigar montagens que não sejam acomodadas em reproduzir o gosto dominante, como se teatro infantil se fizesse só com musiquinhas animadas e cenários bem colorido” - disse ele. As peças infantis ficarão em cartaz durante dois meses, aos sábados e domingos às 11h. O primeiro espetáculo será “Achados e Perdidos”, da Cia de Feitos.

Serviço:
Centro da Terra
Rua Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo/SP
Tel: (11) 3675 1595
ARTES CÊNICAS adulto
Sexta 21h  
Sábado 20h
Domingo 19h
MÚSICA
Segunda 20h
INFANTIL
Sábado 11h
Domingo 11h
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário