News
Loading...

Emanuelle Araújo lança seu primeiro disco solo

Por colaborador: Filipe Pavão

Com 20 anos de carreira e passagem pela Banda Eva, “O Problema é a Velocidade” é o primeiro álbum solo da cantora e atriz Emanuelle Araújo. Agora, ela se prepara para experimentar o seu som em shows pelo país, conciliando com as gravações da novela “A Lei do Amor” da TV Globo.

Foto: Divulgação

Com um álbum moderno, a baiana Emanuelle Araújo imprime sua alma nesse projeto. Produzido por Alexandre Kassin, um dos grandes produtores da MPB atualmente, o disco não se rende a rótulos. Nele, a cantora mostra o que há no POP baiano e carioca, local onde reside há anos, mas sem esquecer o samba e uma pegada latina.

Os shows prometem manter o astral que há no disco e a essência das músicas. No disco se destacam a delicadeza da canção “Para o Grande Amor”, a leveza de “Céu Azul”, o suingue vindo da guitarra em “Baby Love”, a latinidade presente em “Louco de Saudade”, musica que poderia ser tema de carnaval, além do samba “Uma Mulher”, carro-chefe desse trabalho e que teve o seu videoclipe gravado em Nova York.

Segundo Emanuelle Araújo, também integrante do trio “Moinho” ao lado de Lan Lanh e Toni Costa, o álbum vem da sua própria espontaneidade musical e não da preocupação com números e vendas. A partir disso, ela convidou amigos Pedro Sá (violão e guitarra), Stephane San Juan (percussão), Danilo Andrade (teclados), Alberto Continentino (baixo) e o próprio Kassin (baixo) para colaborar com esse disco e com seus shows. Já a capa é assinada pela artista plástica Simone Siss, a responsável por essa imagem urbana do disco.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário