News
Loading...

Entenda o que aconteceu na confusão do Oscar 2017!

Por Erlanio Lima

A internet e a mídia está em loucura após uma gafe histórica no Oscar, que ocorreu neste domingo (26). Na hora de apresentar o vencedor na categoria de "Melhor Filme", subiram ao palco para apresentar, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway, quando Warren demora para anunciar o vencedor, Faye acreditava que ele estava fazendo gracinhas, sendo que o ator já tinha percebido o erro, mas mesmo assim foi anunciado o prêmio para o filme "La La Land: Cantando Estações", após o elenco no palco e comemorando, a produção do evento toma o microfone e confirma que houve um erro e que o verdadeiro vencedor era o filme "Moonlight: Sob a Luz do Luar". Mas até aí, a confusão já estava feita, ambos elencos sem graça tanto para comemorarem, quanto para fazerem a francesa e saírem de mansinho do palco, mas vejamos o que pode ter ocorrido para esse erro.

Foto: Divulgação

Há décadas, os votos da Academia são auditados pela empresa terceirizada "PrinceWaterhouseCoopers", na noite da cerimônia dois funcionários ficam responsáveis por levarem as maletas contendo os envelopes com os vencedores, enquanto um é entregue ao apresentador, outro fica como uma espécie de backup e em mãos de um funcionário da PwC, para conferirem se os resultados batem. Enquanto o apresentador anuncia o ganhador, o backup confere se foi lido corretamente, se for anunciado o nome errado, o auditor interfere e corrige na mesma hora (que foi a cena que vimos após o anúncio).

Então se temos dois envelopes com o mesmo nome dos vencedores, o que pode ter acontecido? Quando Leonardo DiCaprio anunciou o prêmio de "Melhor Atriz" para Emma Stone em "La La Land", ele entregou esse envelope na qual ficou junto com ela o tempo inteiro, a própria atriz confirmou este fato. Então, possívelmente o envelope backup foi entregue a Warren e a gafe já estava feita.

Mas Warren já tinha percebido o erro, ficou sem reação e até mostrou a Faye, onde ela anuncia mas ele comenta com ela que estava errado, e é visível que no envelope está escrito "Actress in a Leding Role"

Foto: Reprodução

Após a confusão, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou um comunicado da auditoria, onde pedem desculpas a ambos os elencos de Moonlight e La La Land, aos atores Warren e Faye e a todos os espectadores e que estão em investigação sobre o caso.

Só podemos dizer que após tudo isso, a internet não perdoa e altos memes já rolaram comparando com o erro do "Miss Universo" no ano passado.



E nossa reação diante de tudo isso, foi igual a da Meryl Streep no momento da confusão!

 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário