News
Loading...

Instrumental Sesc Brasil – Música instrumental no Sesc SP

Por colaboradora: Monise Rigamonti

O Instrumental Sesc Brasil é projeto pioneiro de música Instrumental realizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) desde o início da década de 80. Nos anos 90 foi adaptado para TV, para mais adiante em 2007 se agregar a internet no portal Instrumental Sesc Brasil, onde podemos ter acesso ao conteúdo como a biografia, as músicas dos artistas e shows realizados, o portal entre 2007 e 2012 contou com mais de 225 mil acessos online.

Foto: Divulgação

O projeto é um espaço de encontro entre músicos novos e consagrados de diversas vertentes musicais como blues, jazz, bossa nova, chorinho, samba, valsa, entre outros.

Atualmente, os shows acontecem semanalmente no Teatro Anchieta, na unidade SESC Consolação. A entrada é gratuita com a retira de ingresso 1 hora antes do espetáculo. 

Segue a programação do mês de fevereiro: 

06/02 (segunda-feira) as 19hrs – Teco Cardoso e Tiago Costa 
O pianista Tiago Costa e o flautista e saxofonista Teco Cardoso desenvolvem, neste duo, um repertório baseado em releituras que vão de Villa-Lobos ao compositor de trilhas de cinema John Williams, passando por Lea Freire e Ernesto Nazareth, juntamente com algumas composições autorais, sempre buscando uma mistura que una o melhor desses dois universos, cada vez mais convergentes e complementares. 
Formação: Teco Cardoso (Flauta/Saxofone) e Tiago Costa (Pianista) 
Duração: 60 minutos 

13/02 (segunda-feira) as 19hrs – Tony Babalu 
O guitarrista Tony Babalu apresenta o show de pré-lançamento de seu novo disco instrumental, "Live Sessions II", calcado em riffs, melodias e grooves que mesclam ritmos brasileiros e latinos à essência do rock, funk e blues. A apresentação traz performances dos temas inéditos, além de faixas de seu elogiado trabalho anterior, o CD “Live Sessions at Mosh” (2014, Amellis Records/Tratore). 
Formação: Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria)
Duração: 80 minutos 

20/02 (segunda-feira) as 19hrs - Skrotes 
Liberdade, desconstrução e transgressão. O show dos Skrotes é uma possível experiência plástica sonora, tamanha mistura de gêneros e texturas musicais numa mesma peça. Nelas é possível detectar influências de punk, jazz, metal, música clássica, eletrônica, samba, funk, salsa, porém não servidos separadamente. 
Formação: Chico Abreu (baixo), Igor De Patta (teclado) e Guilherme Ledoux (bateria)
Duração: 60 minutos 

27/02 (segunda-feira) as 19hrs – Jorginho Neto 
Jorginho Neto tem dois discos lançados: Sambajazz (2009) e Leste (2015) e vem sendo considerado um dos melhores instrumentistas brasileiros da atualidade. O disco "Leste", contou com a participação especial do lendário pianista brasileiro radicado em NY Dom Salvador. O trombonista tem se destacado na nova cena do jazz brasileiro, com turnê em NY e shows em importantes festivais como MIMO e Festival de Inverno de Garanhuns e um show muito especial no projeto Encontros Instrumentais, do Sesc Pompeia, ao lado do mestre Raul de Souza.
Formação: Jorginho Neto (trombonista)  
Duração: 60 minutos 

Serviço 
Instrumental Sesc Brasil 
Teatro Anchieta – SESC Consolação 
Endereço: R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01222-020
Telefone: (11) 3234-3000
Quando: Segundas-feiras a partir das 19hrs 
Ingresso Gratuito 
*Retirada de ingressos com 1h de antecedência na bilheteria do teatro

Site do Instrumental Sesc Brasil: 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário