News
Loading...

LION: Uma Jornada Para Casa

Por colaborador: Jurandir Vicari

Como é de praxe nos concorrentes ao Oscar é um filme longo, que está concorrendo as categorias de: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. 

Foto: Divulgação

O ator Dev Patel, o mesmo de quem quer ser um milionário, volta a India, mas dessa vez na pele de Saroo, um menino que foi separado de sua família acidentalmente, vindo a ser adotado por uma família Australia e após 25 começa a procurar sua família usando o Google Earth. A indicação a melhor trilha sonora me chamou a atenção, porque LION preza pelo silêncio. O que não é dito, as vezes é maior importante do que foi. 

O filme é baseado na biografia. Sim, é o conhecido baseado em fatos reais, o que aumenta tudo que o expectador terá que sentir ao longo do filme. Nicole Kidman, encarna brilhantemente o papel de mãe, dá pra esquecer completamente da sua atuação sensual de Moulin Rouge. Ao meu parecer o jovem ator Sunny Pawar, é o grande destaque do filme. Extremamente expressivo sem excesso. 

LION é um filme pesado, longo, com reflexões como a pobreza, mas vale ser assistido até o último momento, por motivos que não posso expor ainda, mas tem um final que com certeza fara os expectadores derramar lágrimas.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário