News
Loading...

Não Recomendados agitou a festa Madrugada no Centro no Rio

Por colaborador: Filipe Pavão

No sábado passado (18), ocorreu a última noite da 4° edição do projeto “Madrugada no Centro” no Rio de Janeiro. A atração principal foi o trio Não Recomendados com o seu show que questiona os padrões da sociedade em que nós vivemos.

Foto: Yuri Peregrino

O trio paulista formado por Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes convidou ainda a cantora Karina Buhr para aterrissar em terras cariocas para cantar no estacionamento do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB. No setlist, clássicos da MPB e músicas autorais, sempre com melodias e letras que nos fazem pensar sobre a nossa sociedade e seus dilemas.

O tema da noite era AMOR e o show dirigido por Edu Capello transbordou esse sentimento, mostrando que não deve haver preconceitos em todos os sentidos do verbo amar. Outros temas estiveram presentes no espetáculo como o atual cenário de retrocesso político e social do país. Já Karina Buhr trouxe a questão feminista ao debate, além de empolgar a plateia carioca.

Alguns destaques foram as músicas “Cálice” (Chico Buarque e Gilberto Gil), “Golpistas” (Caio Prado), Demodê (Diego Moraes), Descobrimos Nós Dois (Daniel Chaudon), além da música carro-chefe do show, a “Não Recomendado” (Caio Prado). O cenário, o figurino provocante e os efeitos também ganham destaque e enfatizam a desconstrução proposta pelo show.



O evento gratuito contou ainda com os DJs da LUV, festa voltada a Black Music e que vem ganhando espaço na noite carioca. Além disso, houve a participação do trio Donas, o qual é composto por três mulheres negras e empoderadas, sendo a primeira apresentação das meninas em um palco. O “Madrugada no Centro” é um evento organizado e patrocinado pelo CCBB Rio. A expectativa é que a festa volte no próximo verão (2017/2018).
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário