News
Loading...

Os artistas mais premiados na história do Grammy Awards

Por colaborador: Erlanio Lima

Começou a contagem regressiva para uma das maiores premiações da música, o Grammy Awards. Artistas de todos os gêneros disputam entre si, pelo melhor álbum, single, performance vocal e outras mais 80 categorias.

Foto: Divulgação

Neste ano, o Grammy ocorre no dia 12 de fevereiro em Los Angeles. A cerimônia que acontece desde 1959, já traz em sua história memoráveis performances e artistas que levaram para casa diversos prêmios em uma só noite, ou em toda a sua carreira. Selecionamos alguns artistas que possuem grandes feitos na premiação. Confira:

Georg Solti
No topo do ranking temos o maestro húngaro-britânico Georg Solti, com 31 prêmios e 74 nomeações.

Foto: Divulgação

Quincy Jones
Conhecido por seu trabalho como produtor, também lidera o ranking de vitórias, trabalhou na produção dos discos "Thriller" e "Bad" do Rei do Pop "Michael Jackson", ele possui 27 prêmios no total.

Foto: Divulgação

Alison Krauss
Empatada com o produtor Quincy Jones, a cantora de Bluegrass-country tem em seu histórico 27 gramofones, sendo assim a artista feminina mais premiada na história do Grammy Awards.

Foto: Divulgação

U2
Com o total de 47 indicações, venceram pela primeira vez no Grammy em 1988, com o álbum "The Joshua Tree". A banda também possui o recorde de mais vitórias para um único disco na história da premiação o "How To Dismantle An Atomic Bomb", que recebeu nove grammy's, incluindo o de "Álbum do Ano".

Foto: Divulgação

Stevie Wonder
Com o total de 34 indicações, a lenda ainda viva da música negra norte-americana, é o segundo artista a levar três gramofones de "Álbum do Ano", ficando atrás apenas de Frank Sinatra.

Foto: Divulgação

Kanye West
Com apenas 11 anos de carreira, o rapper já possui 55 indicações e 21 prêmios ao todo. Recebeu em 2005 a sua primeira indicação com o álbum "The College DropOut".

Foto: Divulgação

Aretha Franklin
É a cantora recordista em número de vitórias consecutivas do Grammy na mesma época. Ganhou por oito vezes na categoria "Melhor Performance Vocal Feminina" em R&B, de 1968 a 1975. Repetiu o feito em 1982, 1986 e 1988.

Foto: Divulgação

Beyoncé
A cantora é a artista feminina com mais nomeações na academia com 62 indicações. Passando por sua trajetória no ex-grupo "Destiny's Child" até a sua carreira solo, a diva tem em seu histórico 20 estatuetas, agora em 2017 com nove indicações é uma das favoritas a levar mais troféus.

Foto: Divulgação

Jay-Z
O casal Carter não entra na disputa por gramofones na brincadeira, o rapper possui 67 indicações e 17 prêmios. Dois foram em parceria com sua esposa Beyoncé, com o hit "Crazy In Love". O primeiro Grammy do rapper é com o álbum "Vol. 2...Hard Knock Life", em 1999.

Foto: Divulgação

Adele
Com o título de cantora com o maior número de prêmios numa única edição do Grammy junto com Beyoncé, que ganharam em seis categorias nos anos de 2010 e 2012. Com mais de 15 nomeações, a cantora possui 10 gramofones nas categorias de "Artista Revelação", "Álbum do Ano", "Canção do Ano" e "Gravação do Ano".

Foto: Divulgação

Taylor Swift
Com um total de 29 nomeações, a cantora está empatada até o momento com Adele em número de troféus, 10 no total. Porém, Taylor possui o título de primeira mulher a vencer duas vezes a categoria "Álbum do Ano". Sua primeira indicação foi com o álbum "Fearless", em 2010, sendo a artista mais jovem a receber um troféu nessa categoria com apenas 20 anos. Com o "1989" ela ganhou o de "Melhor Clipe" e "Melhor Álbum Pop Vocal".

Foto: Divulgação
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário