News
Loading...

Os filmes mais premiados na história do Oscar!

Por colaborador: Erlanio Lima

Todo ano é sempre a mesma coisa, maravilhosos filmes são indicados a maior premiação do cinema no mundo, os cinéfilos de plantão acompanham todos os indicados e classificam seus favoritos as estatuetas, assim como a crítica especializada. Se apenas indicações já geram certo buzz para os filmes, quando eles levam uma ou duas estatuetas geram mais ainda, agora imaginem se um filme possui 10 indicações e dessas eles levam os 10 prêmios? Pois bem, esse filme se torna aclamado e referência de produção na indústria cinematográfica.

Foto: Divulgação

Fizemos uma lista com os filmes mais premiados na história do Oscar, muitos deles nas quantidades de prêmios estão empatados, mas classificamos por indicações, quanto mais indicações, eles ocupavam o espaço superior da lista, confiram:

1º - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)


Uma das trilogias mais importantes e aclamada na história do cinema, a obra de J.R.R. Tolkien teve mais de trinta indicações no Oscar, levando dezessete estatuetas, porém onze delas foi com o último filme da franquia. As categorias vencedoras pelo filme, foram: Direção, Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Efeitos Visuais, Direção de Arte, Efeitos Sonoros, Montagem, Figurino, Som, Trilha Sonora e Canção Original.

2º - Titanic (1997)


Quem encabeçava a lista antes da obra de J.R.R. Tolkien ser adaptada aos cinemas, o famoso filme de naufrágio do navio "Titanic" era quem possuía o título de o mais premiado do Oscar. Digamos que estejam empatados com o primeiro lugar no total de prêmios, mas com quatorze indicações, o filme faturou onze prêmios, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Filme, Fotografia, Canção Original, Direção de Arte, Som, Figurino, Efeitos Especiais, Montagem, Efeitos Sonoros e Trilha Sonora.

3º - Ben-Hur (1959)


Na terceira posição porém empatado com "O Senhor dos Anéis" e "Titanic" na quantidade de prêmios, apenas menos indicações, se encontra o filme "Ben-Hur" do total de doze indicações, faturou onze estatuetas, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Ator (Charlton Elston), Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Som, Trilha Sonora, Fotografia, Efeitos Especiais, Figurino e Montagem.

4º - Amor, Sublime Amor (1961)


O famoso musical de 1961 venceu dez prêmios, nas categorias: Melhor Diretor, Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Montagem, Som, Trilha Sonora, Fotografia, Figurino e Direção de Arte.

5º - Gigi (1958)


No ano anterior ao filme "Ben-Hur" faturar suas onze estatuetas, o filme Gigi faturou suas nove estatuetas, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Filme, Direção de Arte, Montagem, Figurino, Trilha Sonora, Roteiro Adaptado, Fotografia e Canção Original.

No decorrer da lista temos:
"O Último Imperador (1987)", com nove prêmios. 
"O Último Paciente Inglês (1996)", com nove estatuetas também.
"Um Passo da Eternidade (1953)", com oito prêmios.
"O Sindicato dos Ladrões (1954)", com oito estaturas.
"Minha Bela Dama (1964)", com oito prêmios também.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário