News
Loading...

Ressaca do Oscar!

Por colaborador: Jurandir Vicari

Foi pro bloquinho? Assistindo os desfiles? Maratona de séries? Não se preocupe! Vai saber tudo que aconteceu no Oscar 2017.

Foto: Divulgação

Vamos começar pelo fim! Sim, foi tiro, porrada e confusão, La La Land indicado a 14 categorias, já tendo levado 7, foi coroado como o grande vencedor como Melhor filme, pera, para, nada disso, igualzinho ao concurso de Miss, anunciaram o filme errado e o grande vencedor foi MOONLIGHT, e a internet não perdoa! Memes rolando sem parar desde então.

O diretor de La La Land, Damien Chazelle, foi o diretor mais jovem a ganhar um Oscar. O jovem de 32 anos, saiu com a estatueta. E eu nem sabendo o que fazer da vida. Será que tem tutorial no Youtube?

Foto: Divulgação

Foi uma premiação complicada para quem é racista, machista, misógino, enfim preconceituoso. Viola Davis, como uma boa estrela, iluminou a noite ganhando como atriz coadjuvante em sua atuação no filme: Um Limite entre nós. Já o ator: foi Mahershala Ali por Moolight, que além de negro é muçulmano. Eu tinha conhecido da série "Luke Cage" da Netflix, e em seu discurso, agradeceu seus professores. Me chamou a atenção! Acho que deveríamos ser gratos aos nossos também.

Emma Stone, a minha Gwen Stacy, levou o prêmio de melhor atriz para casa. Em seu discurso inclusivo agradeceu: Meryl Streep e todas as outras atrizes concorrentes, muito gentil da parte dela.

Casey Affleck, levou o prêmio como melhor ator por sua atuação em Manchester - À Beira Mar. Um dos poucos poucos filmes que não vi antes do Oscar!

Vibrei com a vitória de Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo que seja um prêmio técnico como melhor figurino. Collen Altwood e o mundo Harry Potter merecia. Falando na saga teve homenagem para John Hurt, que interpretou o Sr. Olivaras, no “in memoriam”. Varinhas levantadas para se despedir do ator britânico. Mudando de saga, também ouve homenagem a eterna princesa Leia: Carrie Fisher, e que a FORÇA esteja com ela e conosco.

Melhores efeitos visuais, ficou para Mogli: O Menino Lobo, minha infância agradece. Os efeitos realmente são impressionantes!

Ainda não consegui engolir Esquadrão Suicida ganhar um Oscar. Filme péssimo, na minha opinião quem deveria levar o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem seria Star Trek: Sem Fronteiras, mas quem disse que o Oscar é justo?

Para melhor animação estava torcendo para Moana, mas já sabia que Zootopia ia levar essa para casa, e prometo ver Kubo, mesmo ele não ganhando.

Vários discursos contra Trump e piadas que só americanos entendem rechearam a glamourosa noite do Oscar 2017.

A lista completa dos Vencedores você encontra aqui no ACESSO CULTURAL!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário