News
Loading...

Sargento Pimenta e BaianaSytem no Memorial da América Latina

Preparem os confetes, serpentinas e fantasias que o pré-carnaval no Memorial da América Latina está chegando!

Foto: Coletivo CLAP

Em parceria com a Oficina de Alegria, a Fundação traz para a Praça Cívica o Carnaval na Praça. Grandes blocos que fazem a festa nos bairros e ruas do Rio de Janeiro se reunirão no Memorial para abrir a temporada do Carnaval 2017. Serão dois dias de folia, com muita música boa e alegria.

No sábado, dia 11, o Bangalafumenga abre a festa com o tema “O Mundo Mágico de Banga”, apresentando músicas brasileiras consagradas, com arranjos especiais criados por seus músicos e bateria composta pelos 220 batuqueiros da oficina de percussão de São Paulo.

Na sequência, o Bloco do Sargento Pimenta insere a música dos Beatles em diversos ritmos brasileiros, respeitando a personalidade original das canções, mas com uma roupagem sofisticada e com uma bateria com cerca de 100 integrantes. Na abertura e intervalos, os DJs Rodrigo Bueno e Thaisa Samahá comandam a pista.

Foto: Marcos Credie

No segundo dia de festa, domingo (12), o Bloco Exagerado apresenta um repertório a partir da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor em ritmos de samba, frevo e forró e a Bateria Exagerada, composta por 40 ritmistas.

Foto: Renan Farias

Para encerrar o Carnaval na Praça com chave de ouro, a banda BaianaSystem traz a música em movimento da Bahia, em que as faixas ganham samples, remixes e improvisações nas letras, moderniza o passado e amplifica as tradições populares brasileiras. O combo vem de Salvador reverberar os riffs da guitarra baiana e os beats que seu sound system constrói - e desconstrói - a cada show. No intervalo, o DJ Thiagão, produtor e DJ residente da festa Sexta Básica, não deixa ninguém parado.

No sábado a festa será das 14h às 22; no domingo, vai das 12h às 20h. A entrada na Praça Cívica será gratuita, um espaço com segurança e de fácil acesso por transporte público (próximo ao Terminal Barra Funda – Linha Vermelha do Metrô) e também bicicleta (bicicletário no Portão 9).

Foto: Cartaxo

O Carnaval na Praça é uma parceria do Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo, com a Oficina de Alegria.

PROGRAMAÇÃO

11 de fevereiro – sábado
14h – Concentração
15h – Bloco Bangalafumenga
17h30 – Bloco Sargento Pimenta
* DJs Rodrigo Bueno e Thaysa Samara, na abertura e intervalos dos Blocos

12 de fevereiro – domingo
12h – Concentração
13h30 – Bloco Exagerado
16h30 – BaianaSystem
* DJ Thiagão, produtor e DJ residente da festa Sexta Básica, na abertura e intervalos dos Blocos

SERVIÇO
Carnaval na Praça
Data: 11 e 12 de fevereiro de 2017 (sábado e domingo)
Horário: Sábado – das 14h às 22h | Domingo – das 12h às 20h
Local: Praça Cívica – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Acesso: Portões 1 e 2
Entrada gratuita
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário