News
Loading...

21 anos sem Mamonas!

Na trágica noite do dia 2 de março de 1996, o Brasil perdia uma das maiores bandas que alegrou a todos com sua meteórica carreira

Por Redação

Dinho, Samuel e Sérgio Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto fizeram parte da infância e adolescência de muitos de nós. Quem não cantarolou os versos de Pelados em Santos, Vira- Vira ou Robocop Gay?

Reprodução / Internet

Mas a banda que arrastava multidões por onde passava, iniciou sua carreira com outro nome: Utopia. A carreira do grupo foi interrompida na noite de 2 de março de 1996. Os cinco jovens integrantes da banda, dois tripulantes, um segurança e um assistente de palco morreram em um acidente de avião na Serra da Cantareira.

Dentre diversas homenagens prestadas durante esses 21 anos de saudade, um musical que resgata a trajetória do alegre grupo capitaneado por Dinho que está em turnê por diversas cidades do Brasil contando a trajetória do grupo que, com pouco mais de um ano de existência, entrou para a história do rock nacional, por vender 3 milhões de cópias de um único disco e reunir multidões para assistir aos shows.

Outra forma de homenagem, vem dos trilhos. Familiares dos Mamonas Assassinas estão se mobilizando junto à CPTM – Companhia Paulista de Trens  Metropolitanos, para dar o nome do grupo à estação de trem, em construção no Parque Cecap, em Guarulhos, com previsão de entrar em funcionamento no ano que vem.

Neste dia repleto de saudade, os internautas relembraram o bom humor da banda e levaram seu nome aos Trending Topics do Twitter, com mais de 10 mil menções. Relembraram os sucessos dos Mamonas e o fenômeno que foram nos anos de 1990. Por exemplo, o único álbum deles, lançado em 1995, vendeu dois milhões de cópias em apenas seis meses e todas as 14 faixas ficaram populares na época.

Aperte o play e assista a alguns momentos inesquecíveis com os 5 garotos que saíram de Guarulhos para deixar seu nome escrito na história da música. Saudade!


Pelados em Santos - Domingão do Faustão


Vira Vira - Domingão do Faustão


Programa Jô Onze e Trinta


Desabafo do Dinho - Show no Thomeuzão


Domingo Legal
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário