News
Loading...

Artistas que lançarão novos trabalhos em 2017

Por colaborador Filipe Pavão

Muitos dizem que o ano só começa pra valer após o Carnaval e isso não é diferente no mercado fonográfico. Diversos artistas brasileiros e internacionais planejam lançamento de novos CDs ainda nesse ano de 2017.

Foto: Divulgação

Os dois primeiros meses do ano costumam ser reservados para a festa do Carnaval, pois é nesse momento que as músicas chicletes são lançadas para virarem hits na semana de folia em fevereiro.

A partir de março, alguns cantores e bandas já planejam novos projetos. Um exemplo disso é a cantora Jesuton. A britânica erradicada no Brasil está lançando o seu terceiro álbum, sendo o primeiro autoral. “Home” tem participações de Seu Jorge, Dani Black e Salvatore Cafiero, contendo onze faixas em inglês e uma em português. O CD já está disponível em pré-venda no site da gravadora Som Livre. 

Já a mexicana Dulce Maria lançará “DM” em 17 de março pela Universal Music. Além disso, ela desembarcará no Brasil para shows de divulgação em quatro cidades: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Ainda em março, no dia 31, a italiana Chiara Civello lançará “Eclipse” em seu país natal. Apesar disso, não há data exata para o lançamento em nosso país, o que deve ser breve porque ela retornará em maio para shows. 

Após o single “Eu quero e você quer”, Preta Gil lançará o sexto álbum da carreira com músicas de Ana Carolina, Marilia Mendonça e outros. O disco, no entanto, não tem data definida, mas deve chegar ao mercado em abril. Segundo a cantora, esse será seu trabalho mais eclético, fugindo um pouco da MPB e se tornando mais POP.

Ainda temos a estreia de novos rostos para o segundo semestre do ano no cenário musical nacional. Os meninos da banda OutroEu, destaque do reality SuperStar, assinaram com a gravadora Slap (Som Livre) e estão produzindo o primeiro disco da banda que é voltada ao folk pop. Já Laura Lavieri, conhecida por cantar com Marcelo Jeneci, adiantou um single chamado “Quando Alguém Vai Embora” no final do ano passado e também estreará no segundo semestre.

Já o CD que deve gerar maior repercussão é o da cantora Anitta, o último disco da cantora foi lançado em 2015 e se espera que ela retorne aos estúdios de gravação para um trabalho que a projete internacionalmente até o final do ano. Em 2016, a música “Sim ou Não” com o cantor colombiano Maluma foi considerada um grande sucesso e a artista assinou contrato com empresários em Los Angeles.

No mercado latino, a espera é grande para o álbum de retorno de Shakira. O último lançado pela artista colombiana foi em 2014. Esse novo projeto de inéditas contará com os sucessos lançados por ela de forma avulsa, os singles “La Bicicleta” com Carlos Vives e “Chantaje” com Maluma.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário