News
Loading...

Comemoração de St. Patrick no O Malleys Pub

Por colaboradora Monise Rigamonti

O Pub Irlandês O´Malleys durante o período de 12 a 17 de março de 2017, realizará a comemoração de St Patrick´s Day – que é um tradicional Santo cultuado na Irlanda. Para essa comemoração contará com a presença de algumas bandas irlandesas e outras brasileiras que tocaram músicas típicas e tradicionais do país. 

Reprodução / Internet

A casa fica localizada na Alameda Itu, a três quadras da Avenida Paulista, o metrô mais próximo é da Consolação. Interessante ressaltarmos que os proprietários preservaram a estrutura da casa, que foi uma casa típica de moradores da região, reaproveitando seus cômodos para fazer o pub. O local é composto por um ambiente de acolhimento, com bares que tem mesas para sentar, outro ambiente só com mesas apropriados para reuniões e celebrações de aniversários. Também contam com uma sala onde contém uma mesa de bilhar que os frequentadores podem jogar, e no andar superior  a pista de dança, onde são realizados os shows.  

O cardápio da casa é bem variado contendo opções como hambúrgueres, batatas, refeições com comidas típicas (os almoços de 2.a a 5.a servidos até as 15hrs tem desconto de 20%), também contam com opções de sobremesas e com encomendas de bolo de aniversário, com sabores deliciosos como o de chocolate com morango.  

Reprodução / Internet

O dia de São Patrício (St Patrick) é carinhosamente apelidado pelos irlandeses como “Paddy’s Day”. Para entendermos melhor o conceito desta celebração, vamos imaginar que esta festa realizada na Irlanda é uma mistura das nossas festas de carnaval (no sentido de celebração da vida), Nossa Senhora Aparecida (que é uma das celebrações religiosas mais tradicionais, cultuada em todo o país), com a ideologia política do dia da Proclamação da Independência (7 de setembro). Agora misturamos um pouco do entusiasmo de todas elas e resultamos no Dia de St Patricks para os irlandeses. 

Celebrado em 17 de março é um dos dias mais festivos da Irlanda, onde sobre as bênçãos deste santo diversos aspectos da cultura são enaltecidos como: a tradicional música irlandesa, os desfiles com as tradições do país (algumas delas remetendo a época e cultura celta do país), a alegria e celebração da vida, e claro como não poderia deixar de ser a festa é regada com muita bebida, em especial a cerveja Guinness – produzida em Dublin.  

Reprodução / Internet

A energia deste festival contagiou vários países do mundo como o Brasil, Estados Unidos, Coréia, Londres e outros, um dizer popular nos conta de que “todo mundo é irlandês no dia de St Patrick”.  A programação do festival pode ser conferida no Evento do Facebook.

Serviço 
O'Malley's St. Patrick's Festival
Alameda Itu, 1529. Bairro Jardins – São Paulo – SP 
De domingo a quinta das 12hrs até as 4hrs 
Sábado e feriados: das 12hrs até as 5hrs  
Happy Hour de segunda a sexta das 16hrs às 20hrs. 
Comanda individual
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário