News
Loading...

Crítica: Punho de Ferro!

Por colaboradora: Juliana Maciel van Erven

Após o sucesso de “Demolidor”, “Jéssica Jones” e “Luke Cage”, a Netflix lançou mais uma série da Marvel: “Punho de Ferro”. A espera era grande, já que Punho de Ferro vem para se juntar aos outros Super-heróis na série “Defensores”, sem data ainda para lançamento.

Foto: Divulgação

A série conta a história de Danny Rand, após desaparecer por 15 anos em um acidente de avião, que levou a morte de seus pais, ele retorna tentando recuperar a sua antiga vida. Porém o retorno não acontece da forma esperada, já que os sócios da empresa que leva seu nome tem dificuldade para reconhece-lo como o menino que sumiu no acidente. Ele reaparece como um super lutador de artes marciais, após anos e anos de muita prática e aprendizados durante o tempo que esteve desaparecido.

Esse é um dos diferenciais de Danny, ele não tem super poderes, ele é uma pessoa “normal” que desenvolveu habilidades após muito treino, determinação e também um bastante talento para a luta. E além disso tudo, ele se envolve em uma batalha contra o Tentáculo e é essa batalha que impulsiona o enredo da série.

Em um contexto geral a série é boa, mas não passa disso. Um dos principais problemas são os diálogos fracos e sem muita desenvoltura por partes dos atores. Cada episódio tem a duração de quase uma hora, mas por vezes parece que duram três horas, de tão parado que é. As cenas de luta, que são as mais esperadas, por Danny ser um lutador e o Punho de Ferro, não surpreendem ou motivam o desenrolar da história. Outro ponto, um pouco irritante é a inocência por parte do protagonista, sempre confuso e deslocado, ele por vezes fica apagado em algumas cenas.

Foto: Divulgação

Os personagens principais são os também herdeiros na Compnhia Rand, Joy e Ward Meachum, filhos do sócio do pai de Danny, a nova amiga Colleen Wing também praticante de artes marciais e envolvimento amoroso de Danny, Harold Meachum, um dos destaques da série, pela atuação e surpresas envolvendo seu personagem. E a sempre presente em todas as séries da Marvel/Netflix até agora, Claire Temple. 

Vale a pena conferir a série, para entender o papel do Punho de Ferro e ficar por dentro de tudo que vai acontecer na nova série “Defensores”.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário