News
Loading...

Entrevista: Banda MASH

MASH volta aos palcos com show no ABC, novo EP e retorno do antigo vocalista Victor Olivatti

Por Walace Toledo

Foto: Bruna Ferrari

"No swing da batida, então
Chega junto e pega minha mão
Mash, Mash, Mash com emoção
Vai com tudo e sente a pressão"

Este refrão arrancava suspiros e gritos de meninas e meninos no cenário pop rock independente em meados de 2009 a 2011. A banda formada no ABC Paulista (em 2004) conquistou fãs do Brasil inteiro com seu som pop contagiante e pitadas de rock e R&B.

Como toda banda que está há muito tempo na estrada, é preciso de vez em quando dar uma pausa para se reformular. Bruno Guedes (guitarra), Gustavo Cardim (baixo), Ric Moraes (bateria) e a volta de Victor Olivatti nos vocais formam a MASH 2017, mais madura musicalmente eles estão prontos para estourar com o novo EP produzido por Pedro Dash e Marcelinho Ferraz - profissionais por trás de trabalhos recentes de MC Guimê, Projota, Naldo entre outros - a ser lançado no primeiro semestre.  

Neste sábado (11/03) vai rolar o primeiro show de retorno da banda em Santo André e aproveitamos para conversar com o Gustavo e o Victor sobre a nova fase:

Foto: Bruna Ferrari

Acesso Cultural - Muito legal saber do retorno da MASH! Acompanho o trabalho desde 2009, mas a banda começou em 2004. Gustavo, você é o integrante mais antigo, como você vê a evolução da banda até aqui? 

Gustavo: Posso dizer que estamos muito mais maduros musicalmente falando e, que com o passar dos anos, fomos aprendendo a encontrar os melhores e menores trajetos para alcançar nossos objetivos. Isso nos fez, e ainda faz, evoluirmos dia a dia. Desde que comecei na música, tocar é o que me faz agradecer a Deus todos os dias por estar aqui. Então vamos pra cima que ainda temos muita coisa a conquistar juntos!  

AC - Confesso que poder ouvir a voz sensual do Olivatti de novo aos vocais é muito bacana e os fãs adoraram a novidade! Victor, o que te motivou retornar à MASH? 

Victor: A MASH fez parte da minha vida, né?! É bom estar de volta! Adoro desafios e a vida me possibilitou esse retorno. Estou apostando nas novas criações e acredito no potencial que temos. A meta é evoluir como sempre fizemos lá atrás, e assim seguir esse caminho renovado com a MASH. Acredito que o melhor até agora!

AC - Tem EP novo vindo por aí e com produção musical de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, da Head Media. O que esta parceria traz de novo à sonoridade da banda? 

Gustavo: Eles conseguiram captar exatamente a nossa essência e destacar ainda mais a nossa característica mais forte, que vem do pop.  Isso agregou demais a sonoridade e nos deixou muito contentes, empolgados e também orgulhosos do resultado final!

AC - Aquela vibe 'beijo na boca, sedução e curtição' cheia de sensualidade que marcou a MASH continua nas novas canções? Quem da banda compõe?

Gustavo: Continua sim, essa é uma das nossas características, mas não só isso. Tudo depende do que trata a letra e tem música que pede mais sensualidade, outras que já não cabe tanto. O gostoso de fazer algo assim é usar na dose certa (risos).

Nesse EP contamos com algumas participações de compositores parceiros, mas a grande maioria das composições são minhas e do Victor Olivatti. Mas é importante ressaltar que todos colaboram, se não com letras e melodias, com os arranjos e etc, o que também é parte importantíssima para a música ser ou não gostosa de ouvir! 

AC - Além do Maroon 5, que é a grande influência de vocês, o que cada um está escutando atualmente e trouxe referências para o novo EP? 

Gustavo: Uma coisa que ajuda bastante no nosso processo de composição é que temos gostos bem diversificados e fica até difícil citar determinados artistas, mas vamos lá, atualmente temos ouvido bastante Twenty One Pilots, DNCE, Red Hot Chilli Peppers [o novo e os velhos (risos)], e muitas outras coisas! 

AC - Este sábado (11/03) será o primeiro show desta nova fase, vocês podem adiantar para os nossos leitores um pouquinho do que estão preparando? Dar o pontapé inicial no ABC, lugar de origem da banda tem um gostinho especial, né? 

Gustavo: Sem dúvida, e quando começamos a pensar no show da volta, logo de cara veio o ABC, pois realmente aqui é a nossa casa. Já vivemos momentos incríveis na região, então nada melhor do que dar o pontapé inicial em um lugar muito especial.
Estamos preparando algumas surpresas, entre elas alguns sons antigos, novas versões de algumas músicas e claro que não podem faltar as músicas que lançamos recentemente, né? (risos).

AC - Persistir, reformular e amadurecer são palavras que estão na carreira da MASH há 13 anos. Qual mensagem vocês deixariam àqueles que às vezes pensam em desistir de seus sonhos?

Gustavo: NÃO DESISTA! É difícil? Sim, muito, mas é assim para a grande maioria! Se você não acreditar, ninguém vai fazer isso por você! Procure fazer aquilo que te faz feliz, por mais impossível que possam dizer que seja, busque sua felicidade acima de tudo, pois pode se tornar possível se realmente fizer com amor! 

Obrigado meninos, desejamos todo o sucesso do mundo para vocês! Agora é hora de se preparar para o show ao som de "Te Olhar Dançar", primeiro single divulgado do novo EP.


SERVIÇO - SHOW DE RETORNO

Data: 11 de março (domingo)
Local: Loop Music
Endereço: Rua das Figueiras, 1382 - Bairro Jardim - Santo André – SP
Informações: falecom@musicloop.com.br
Horário: 14h30 (abertura da casa) / 19h (show)
Classificação etária: Livre
Estacionamento: com manobrista

Mais informações:
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário