News
Loading...

Especial Musicais - Dia do Fã!

Por colaboradora Nicole Gomez

Quem são as pessoas que estão transformando os espetáculos musicais em lugares mais preenchidos e animados? Se você é um entusiasta de musicais, com certeza respondeu a esta pergunta antes mesmo de começar a ler o restante do texto. Tem sido muito comum e cada vez mais frequente encontrarmos fã-clubes dos musicais em cartaz no Brasil, bem como de atores que atuam nesses musicais.

Foto: Marcos Mesquita

Acredito que isso se deva à popularização do teatro através de preços populares, promoções que atingem veículos de divulgação como TV e rádio e também aos temas que são muito próximos da realidade da maioria das pessoas. Isso é excelente, pois atrai um público que até pouco tempo atrás não era muito grande nesse tipo de entretenimento. O teatro tem passado de um produto distante e pouco difundido para algo cada vez mais comum, cada dia mais próximo do cinema, por exemplo. 

E os fãs, além de estarem sempre presentes num mesmo espetáculo por diversas vezes, cantando junto todas as canções apresentadas, animando até mesmo a plateia presente, também organizam "eventos" dentro do teatro mesmo, antes ou durante o espetáculo, sendo responsáveis por grandes surpresas.

No ano de 2016, a Wicked Family foi responsável por algumas destas surpresas. Além das diversas homenagens aos atores do espetáculo, como cosplays em dias combinados pela turma, o que rendeu até algumas promoções para tirar fotos com o elenco caracterizado, na última apresentação de Wicked, eles organizaram um grande momento no número "Defying Gravity". Durante a música, os fãs ergueram pulseirinhas florescentes e cantaram junto com Elphaba (Myra Ruiz), levando todos os presentes às lágrimas. Aperte o play e assista a este momento memorável.


Mas os atores corresponderam à altura sim! Além de algumas surpresas no decorrer da apresentação, como por exemplo, serpentinas que foram liberadas na plateia assim que o show começou, as atrizes principais deram atenção exclusiva aos fã-clubes. Merecido, né?
Outro exemplo são os fãs de O Musical Mamonas, que sempre dão um show de animação a cada apresentação dos meninos, deixando fãs mais tímidos como eu, mais a vontade para curtir junto. Algumas fãs até vão acompanhando a turnê do espetáculo, indo a cada cidade onde eles se apresentam! Fãs de respeito, não é mesmo?


Foto: Divulgação

Em Rocky Horror Show, quem for fantasiado em homenagem a alguma personagem, acaba subindo no palco para dançar "É um passinho pra lá..." (Time Wrap) junto com o elenco, ao final do espetáculo, além de tirar muitas fotos!


Foto: Marcos Mesquita

Manifestações como esta são muito legais e incentivam que o teatro continue existindo com muita vitalidade. E a gente adora, né?

Hoje o dia é de vocês e esta é uma homenagem do Acesso Cultural a quem espalha amor e alegria por onde passa! Parabéns, Fã!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário