News
Loading...

Especial: Rá-Tim-Bum, O Castelo! Dr. Victor em Raios e Travões

Por colaborador: Jurandir Vicari

Dr. Victor, ou Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius, como apresentado na série Castelo Rá-Tim-Bum. É irmão da mãe de Nino, protagonista, e portanto, seu tio. Ele é um poderoso feiticeiro, amigo das máquinas, animais e crianças. Inventor incrivelmente talentoso também. Os pais de Nino o deixando morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, então resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola, criando assim a série que amamos.

Foto: Divulgação

O doutor, sendo responsável pelo jovem bruxo, acaba agindo como um pai para ele, e é daqueles pais bem rígidos. Toda vez que ele tentar ser uma criança teimosa ou preguiçosa com suas obrigações desperta sua fúria e com frequência fazendo o tio do garoto exclamar seu bordão: "Raios e Trovões!", o qual causa os próprios, afinal ele é tem dons mágicos, como citado acima.

Victor tem alguns milênios de idade, o que lhe proporcionou a chance de conhecer figuras históricas, entre elas podendo-se citar sua amizade com Leonardo da Vinci. Logo no primeiro episódio é revelado que possui 3000 anos. Ele também possui um lado brincalhão e alegre e sempre fica feliz quando vê o Nino brincando com o seus amigos.


Foto: Divulgação

Quem dá vida a personagem é o premiadíssimo ator: SÉRGIO MAMBERTI. Estrela de vários programas de TV, novelas, seriados, cinemas e claro dos palcos brasileiros. Além disso tudo já exerceu os cargos de: Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes FUNARTE, Secretário de Políticas Culturais, durante o governo Lula.


Foto: Divulgação

E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que o Memorial da América Latina está construindo uma réplica do Castelo, que ficará aberta para visitação do público a partir do dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV.


Foto: Divulgação

Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS!

Serviço:
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamento: portões 4, 8 e 15

Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário