News
Loading...

Especial Rá-Tim-Bum, O Castelo: Dr. Abobrinha, porque toda série tem um vilão que se preze!

Por colaborador Jurandir Vicari

Dr. Abobrinha é o vilão da série. Aparentemente, um corretor imobiliário que possui uma obsessão em construir um prédio de cem andares com estacionamento e acredita que o espaço onde o castelo está seria perfeito para isso. Por causa disso, constantemente se disfarça e tenta fazer os moradores assinarem um contrato de venda, mas sempre falha tanto por ser desastrado como por ser descoberto, jurando que um dia o castelo será seu. Constantemente se irrita por ser chamado de Dr. Abobrinha, afirmando que seu nome é "Dr. Pompeu Pompílio Pomposo ".  Com certeza o vilão que amamos odiar, ou seria rir da cara dele?

Reprodução / Internet

Mas quem é Dr. Abobrinha? Pascoal da Conceição é o brilhante ator que está na pele do vilão. Ele é um artista completo atuando tanto na TV, cinema e teatro, desde 1972. Uma curiosidade: em 11 de março de 2014, o ator escapou de um assalto porque o assaltante o reconheceu como Dr. Abobrinha.

Reprodução / Internet

Quer conhecer o Castelo onde o Nino viveu muitas aventuras? Isso já é possível, graças ao Memorial da América Latina, que trouxe o Castelo para São Paulo, em uma exposição exclusiva: Rá-Tim-Bum, O Castelo, com uma réplica única e inédita, que conta com todas as atrações do programa, como cenários e objetos.


Serviço:
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamento: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário