News
Loading...

Especial: Rá -Tim - Bum, O Castelo! Morgana - A Bruxa que você não tem medo

Por colaborador Jurandir Vicari

Dona Morgana, Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius Victorius: Tia-avó de Nino, uma poderosa feiticeira que completou 6000 anos em um episódio da série. Morgana viveu muito, estando presente em muitos grandes eventos e passagens da história e de lendas. 

No quadro "Feitiçaria", Morgana proporcionava aos que assistiam o programa conhecimento sobre as muitas histórias que conhecia, desde lendas místicas da mitologia até fatos históricos como a construção da Grande Muralha da China ou a invenção do Dinheiro, sempre contando com a ajuda de Adelaide sua fiel companheira e mascote de bruxa, uma espécie de Louro José. Seu quarto fica na torre mais alta do castelo. Atua como uma mãe para Nino, uma vez que seus pais estão viajando. Mesmo que todos saibam que a Morgana é uma bruxa amorosa, tem gente que tem muito medo dela, como por exemplo, o Bongô que conhece muito bem a Morgana.

  Reprodução / Internet

Rosi Campos é a estrela dos palcos que dava vida a bruxa na TV. Vindo a reviver seu papel como Morgana no teatro com a peça A Saga da Bruxa Morgana e O Enigma do Tempo. Seu currículo nos palcos, telinhas e na telona é impressionante e além da feiticeira, está em nossos corações a personagem: Edilasía Sardinha, também conhecida como Mamuska da novela global, Da Cor do Pecado.

Reprodução / Internet

E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que O Memorial da América Latina está construindo uma réplica do Castelo que ficará aberta para visitação do público a partir do dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV. Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS.

Serviço:
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário