News
Loading...

Especial Rá-Tim-Bum, O Castelo: Nino é o amigo que todos nós gostaríamos de ter!

Por colaboradora: Nicole Gomez

Antonino Stradivarius Victorius II, mais conhecido como Nino (Cassio Scapin), é um menino de 300 anos de idade, nascido em São Vicente, província da Ilha de Vera Cruz. Vive com seu tio Victor (Sérgio Mamberti) e sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), dois feiticeiros que tem um castelo como moradia, no meio da cidade. Seus pais viajam pelo mundo, o que explica o fato de nunca aparecerem por lá.

Celeste e Nino | Foto: Divulgação

Nino, seguindo os passos de seus tios, também está aprendendo a fazer suas magias, acabando por arriscar algumas de maneira inusitada e divertida. Uma delas, depois de muito insistir para que estudasse em uma escola convencional para que tivesse contato com o mundo exterior e assim, ter novos amigos, foi atraindo três crianças, Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan), para seu castelo através de uma bola de brinquedo de um dos meninos. Além disso, com seu jeito atrapalhado, acaba por criar coisas que já existem e só fica sabendo disso após apresentar seus "grandes inventos" às pessoas.

Inicialmente, Nino parece uma figura assustadora e misteriosa, até por usar um método tão esquisito para conseguir o que quer, mas no decorrer do primeiro capítulo e o restante da série, se mostra uma pessoa amável e que todos nós gostaríamos de ter como amigo, com suas roupas coloridas e seu cabelo "tigelinha", que tem só um fio de pé, além de bichos de estimação como Celeste, uma cobra que vive em uma árvore, que fica no centro do castelo. Quem nunca sonhou em entrar no Castelo Rá-Tim-Bum e passar um dia brincando naquele lugar cheio de mistérios com uma criança tão diferente? Pedro, Biba e Zequinha acabam por virarem grandes amigos de Nino e vão visitá-lo todos os dias.

Tio Victor, Morgana, Zequinha, Nino, Biba e Pedro | Foto: Divulgação

É inegável que Nino fez parte da infância de muitos de nós e tem lugar especial guardado nos corações dos brasileiros por muitas gerações, afinal, muitas das crianças da época, hoje tem filhos, que acabam por conhecer esse menino tão querido, através de memórias e reprises do programa.

Quer conhecer o Castelo onde o Nino viveu muitas aventuras? Isso já é possível, graças ao Memorial da América Latina, que trouxe o Castelo para São Paulo, em uma exposição exclusiva: Rá-Tim-Bum, O Castelo, com uma réplica única e inédita, que conta com todas as atrações do programa, como cenários e objetos.


Serviço:
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário