News
Loading...

Especial: Rá-Tim-Bum, O Castelo! Porque Sim Não é Reposta, então venha matar sua curiosidade no Castelo

Por colaborador Jurandir Vicari

Zeca, é o mais novo da turma, pequeno, sapeca e muito curioso, chegando a irritar a todos quando não entende alguma coisa e dispara: "POR QUÊ?", iniciando uma sequência de "porquês" até alguém perder a calma e berrar: -  "Porque sim, Zequinha!" ou variações da mesma, trazendo o quadro de "Por quê?" para responder a dúvida dos personagens. Era meu quadro preferido ! Em alguns episódios, também demonstra ser um tanto glutão e esfomeado. Zeca é personagem presente desde o 1ª episódio.

Reprodução / Internet

Freddy Allan, é o ator que interpretava o peralta garoto Zeca. E apesar do retumbante sucesso na TV, resolveu migrar para os palcos. Em 2004 participou do festival Ruhrfestspielen, em Recklinghausen na Alemanha e em setembro de 2005 da abertura da temporada 2005/2006 do Teatro Volksbühne, em Berlim, com o Teatro Oficina, direção de Zé Celso Martinez Corrêa.

No Teatro Oficina trabalhou por seis anos nas montagens "A terra", "O homem 1", "O homem 2" e "A luta 1", sendo esse último seu décimo terceiro espetáculo em catorze anos de carreira. Dirigiu o curta "Alma" da obra de Oswald de Andrade onde começa a ida para o longa "A Trilogía do Exílio" composto por "Alma", "A estrela de absinto" e "A escada". No momento escreve o roteiro da primeira parte. Escreveu em parceria com Néviton de Freitas a peça, "Doces Jovens Coloridos".

Reprodução / Internet

Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelândia, montando a peça A MORTA, para o Movimento Dulcynelandia. Através da força propulsora da memória viva da atriz Dulcina de Morais.

E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que O Memorial da América Latina está construindo uma réplica do Castelo Rá Tim-Bum, que ficará aberta para visitação do público a partir do dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV. Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS.

Reprodução / Internet

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário