News
Loading...

Festival de Coxinha pela primeira vez no Memorial da América Latina

Evento com entrada gratuita será realizado nos dias 18 e 19 de março, das 10h às 21h

Foto: Rafael Guirro

O Memorial da América Latina realiza pela primeira vez o Festival da Coxinha & Frango, no final de semana dos dias 18 e 19 de março. O evento, que tem como estrela o salgado mais popular do país, chega à zona oeste da capital com entrada gratuita e acontece das 10h às 21h.

No cardápio, estarão presentes as coxinhas tradicionais, com massa de farinha de trigo e caldo de galinha e recheadas com frango desfiado; e também com massa doce, preparadas com batata, mandioquinha e batata doce; além das versões vegetarianas e veganas.

São mais de 40 sabores, com preços a partir de R$6,00, para satisfazer todos os paladares do público. Além da versão de frango, terá alternativas com carne seca com abóbora, costela bovina e suína, carne louca, calabresa, cordeiro, pato, bacon, camarão, bacalhau, siri, salmão, presunto e queijo, escarola, alho poró, palmito, pizza, legumes, shimeji, espinafre, entre muitas outras.

Algumas opções vão além e têm recheios criativos, como feijoada e estrogonofe. Um dos destaques é o x-burguer de coxinha, em que o pão do sanduíche é feito com discos de massa de coxinha, com hambúrguer bovino ou frango desfiado. Outra novidade do festival é o fondue com o salgado de frango em tamanho mini, servidos com molhos parisiense, americano ou estrogonofe.

A coxinha também vira sobremesa com versões de chocolate, doce de leite, creme brulee, beijinho, brigadeiro, creme de avelã, morango com chocolate, churros, paçoca e chocolate com coco; em tamanho padrão ou mini. O fondue também terá seu equivalente doce, com a massa feita de chocolate com sorvete e frutas.

1º Festival do Frango

No mesmo final de semana acontece simultaneamente o Festival do Frango, que estreia sua primeira edição. O quitute aparece em pratos como estrogonofe, escondidinho, batata recheada, crepes, espetinho, hambúrguer, pastel, lanches, tortas, galinhada, empanadas, almôndegas, entre outros.

Mais atrações

Além das feiras gastronômicas, o público que vier ao Memorial pode aproveitar para prestigiar os shows ao vivo do projeto cultural Talentos no Memorial. A cada edição, novas bandas, de variados estilos musicais, se apresentam e tornam o clima das feiras ainda mais agradável.

O Festival da Coxinha & Frango é uma parceria entre o Memorial da América Latina, o Governo do Estado de São Paulo e a Art Shine Promoções e Eventos.

Serviço 
Data: 18 e 19 de março (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 21h
Local: Praça da Sombra - Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9
Entrada gratuita
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário