News
Loading...

Happy B-Day Lady Gaga: 5 motivos que a tornaram uma revelação musical.

Por Erlanio Lima

Stefanni Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, nascida em 28 de março de 1986 em Nova Iorque, Estados Unidos. É uma das maiores revelações pop que surgiram na década 2000, com seu estilo extravagante e músicas que reacenderam a chama do pop naquela época, ainda assim ela vem conquistando mais espaço com seu talento e versatilidade. Com seu primeiro álbum de estúdio "The Fame", a cantora conquistou com seu primeiro single "Just Dance", o tão sonhado topo na Billboard Hot 100. Gaga não parou por aí e trouxe no decorrer de sua carreira performances icônicas, colaborações memoráveis, milhões de singles e álbuns vendidos, ganhou Grammy's, Globo de Ouro e outros diversos prêmios. Hoje a cantora, atriz, ativista, produtora, instrumentista, compositora e muito mais, está soprando velinha e comemorando seus 31 anos, em sua homenagem iremos listar 5 motivos dela ter sido uma das maiores revelações na música, além do gênero pop.

Reprodução / Internet

1º - Rainha da versatilidade

Poucos sabem, mas Gaga começou a apresentar-se no cenário musical de rock, no Lower East Side em 2003, trabalhou como stripper e showgirl para sobreviver e mostrar seu trabalho, mesmo sendo filha de pais ricos, a cantora teve que batalhar muito por conta própria para chegar ao sucesso. 

Após ter lançado seu primeiro álbum "The Fame", no gênero pop, a cantora por ter fortes influências de Madonna, David Bowie, Cher entre outros, começou a ser subestimada por alguns e foi taxada premeditadamente como possível cantora de um hit só. Porém, ela mostrou que era muito do que isso, a canção "Poker Face" foi outro hit, o álbum foi indicado ao Grammy e ganhou dois gramofones. Para sair da caixinha e mostrar que ela era muito mais do que pop, a cantora fez performances conjuntas com grandes artistas como Kiss, Elton John, Rolling Stones, Sting, recentemente colaborou com um dos maiores ícones do jazz Tony Bennett, na qual rendeu um álbum em conjunto o "Cheek To Cheek", também vencedor do Grammy, com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas. Sua última colaboração foi com a banda de rock Metallica, onde se apresentaram neste ano no Grammy, onde Gaga mostrou um pouco de suas raízes. 

Além do pop, rock e jazz, atualmente a cantora se jogou no Country e alternativo em seu quinto álbum de estúdio "Joanne", lançado em 2016. Além do cenário musical, a cantora se jogou na carreira de atriz, atuou em alguns filmes como "Machete Kills", ganhou Globo de Ouro pela sua atuação na série "American Horror Story" e, já está cotada como estrela principal no remake do clássico "A Star Is Born", ainda sem data de lançamento.


2º - Rainha Instrumentista

Gaga aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, compôs sua primeira canção aos 13 e começou a se apresentar aos 14 em casas noturnas de apresentações livres no microfone. Muitas de suas performances acústicas é no piano, onde ela mostra com clareza e sabedoria o que realmente sabe fazer, sentar no piano e soltar sua poderosa voz. Além do piano outro instrumento bem presentes em suas turnês é o Keytar, um instrumento com características de guitarra, teclado e sintetizador, além desses ela também sabe tocar bateria e guitarra.


3º - Rainha das composições

Antes de começar a fazer sucesso cantando suas próprias canções, Gaga compôs e também ajudou a escrever canções para outros artistas, como Britney Spears, Pussycat Dolls, New Kids Of Block, Adam Lambert, Jennifer Lopez, entre outros. Recentemente colaborou com Diane Warren na canção "Til' It Happens To You", para o documentário "The Hunting Ground", que fala sobre casos de abusos sexuais em universidades nos Estados Unidos, a canção foi indicada tanto ao Grammy quanto ao Oscar, porém foi Sam Smith quem levou as estatuetas, uma surpresa e tanto pois a canção das duas era a favorita ao prêmio, tanto pelo público quanto pela crítica especializada. Por suas composições, a cantora recebeu o prêmio "Icon Awards" do Songwiters Hall Of Fame. 


4º - Rainha Ativista e Filantrópica 

Stefanni sempre falou em entrevistas sobre a sua adolescência e o quanto já sofreu bullying, por sua aparência principalmente, fosse pelo seu nariz ou dentes um pouco maiores do que as pessoas taxam como "normal". A cantora desde o começo de sua carreira sempre se jogou em atividades filantrópicas e ativistas em defesa da comunidade LGBTT, países carentes, desastres naturais, entre outros. Sua bandeira mesmo sempre foi levantada para a comunidade LGBTT, em 2011 a cantora abriu sua própria fundação a "Born This Way Foundation", que levou este nome após o lançamento do seu álbum "Born This Way", a fundação fica sediada na Universidade de Harvard com o objetivo de ajudar jovens que foram abandonados e são vítimas de preconceito, bullying, entre outros. Recentemente a cantora apoiou o movimento #BlackLivesMatter, que surgiu após confrontos policiais com negros nos Estados Unidos, onde resultou em mortes significativas e covardes, inclusive a cantora até compôs uma canção em prol ao movimento, a música "Angel Down" que está presente no álbum Joanne. 


5º - Rainha que ama seus fãs

Desde que começou a ter sucesso, Gaga apelidou seus fãs carinhosamente de "Little Monsters" (Pequenos Monstros), a cantora sempre agradeceu e enalteceu seus fãs em shows, performances e entrevistas. Uma das poucas artistas que mostra tanto afeto e carinho pelos seus fãs, já ofereceu Meet & Greet de graça em suas turnês, comprou e distribuiu lanches e pizzas para alimentar os fãs que estão há dias e horas nas filas pro seu show, quem não lembra de quando a cantora veio pro Rio de Janeiro em 2012, e comprou lanches do McDonalds para os fãs que estavam acampados na frente do seu hotel? E que também foi em uma comunidade e jogou futebol descalça e tomou uma cervejinha num barzinho? Além disso quando desce do seu hotel sempre os cumprimenta, abraça, beija e tira fotos. Por conta disso seus fãs a defendem com unhas e dentes, mesmo que não a conheçam pessoalmente se sentem acolhidos e amados por ela, pois a cantora retribui com tanto carinho que isso chega no coração de cada um deles.

Reprodução / Internet

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário