News
Loading...

Rá-Tim-Bum, o Castelo vem aí!

Para comemorar o aniversário de 28 anos o Memorial traz de volta a magia do programa infantil de TV que emocionou gerações

Por Redação

O Memorial da América Latina inaugura na sexta-feira (31/3), às 19h, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. O projeto tem como parceiros o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta, detentora dos direitos de exibição do seriado pela TV Cultura.


É a primeira vez que a atração sai da tela para mostrar o castelo da TV que até agora só existiu na maquete do programa. Esse é o diferencial do projeto idealizado pelo Memorial: um castelo de verdade, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado de fora - porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas, catavento – à cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência em que o público se sentirá no castelo da TV.

A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h de terça-feira a domingo. Os ingressos começam a ser vendidos neste final de semana, das 10h às 20h, na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9). Quem vier ao Festival da Coxinha e do Frango sábado e domingo poderá ver o final da construção do Castelo. A partir de segunda-feira, 20 de março, os ingressos também poderão ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita. Confira a revelação de Penélope! =D


Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Curadoria: Felipe Pinheiro e Thiago Carvalho
Abertura para o público: dia 31/03, às 19h
De terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário